[Fechar]

Últimas notícias

Policiais do PR se formam em curso de grupo de elite

Curitiba - Vinte e dois policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) se formaram ontem, em Curitiba, no 2º Curso de Operações Policiais, ministrado por representantes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) do Rio de Janeiro. Policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) também concluíram o curso, que teve duração de dez dias e foi executado em diferentes núcleos da Polícia Civil.
O secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, disse que pretende manter mais parcerias com os órgãos de segurança de outros Estados para capacitar os grupos de elite do Paraná.
Dentre as disciplinas ministradas, os policiais aprenderam sobre direitos humanos, tiro tático, uso seletivo da força, patrulha em área de risco, contra emboscada, operações aquáticas, operações com blindados e com helicópteros e treinamento com armamento pesado e explosivos. Ao todo foram aproximadamente 104 horas de aula.
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2