[Fechar]

Últimas notícias

SÉRIE C - Recepção digna de campeão

Cerca de 300 apaixonados pelo LEC lotaram o saguão do aeroporto de Londrina para abraçar o time


A perda do título do Campeonato Brasileiro da Série C não desanimou o torcedor do Londrina, que compareceu em peso para recepcionar o time, ontem à tarde, no aeroporto Governador José Richa. Cerca de 300 apaixonados pelo vice-campeão da Terceirona Nacional lotaram o saguão para festejar com os jogadores, diretores e comissão técnica.
Quando os primeiros integrantes da delegação apareceram na antessala de desembarque, a festa começou. Animados, os torcedores cantaram o hino do clube e entoaram as músicas mais famosas que contagiam as arquibancadas nos jogos. Um dos primeiros a desembarcar, o gestor Sérgio Malucelli foi abraçado e teve seu nome gritado.
"Esses caras merecem, o que eles fizeram pela cidade e pela torcida esse ano foi demais. Se entregaram ao máximo e só temos a agradecer. Não é por causa de uma derrota na final que vamos abandonar. Vamos apoiar sempre", disse o operador de equipamentos Maicon Ribeiro.
"Em nenhum momento tem que desmerecer, pois a campanha ao longo do ano foi excelente. Nossa conquista foi o acesso à Série B, o título seria apenas um detalhe. A festa continua porque esses caras são muito guerreiros", emendou o motorista José Luiz de Camargo.
No meio da pequena multidão, o que mais chamou atenção foi um carro – modelo Honda Civic - todo pintado em tinta guaxe com as cores do Londrina. "Isso aí foi uma promessa que fiz a um amigo, que se fosse para a final eu pintaria", contou o dono da loucura, o padeiro e entregador Thales Alexandre Silvério. O automóvel virou atração e a foto se tornou quase que obrigatória para quem passava perto. "No sábado andei pelo centro e todo mundo queria filmar, ficou famoso", brincou o torcedor, que levou quase uma hora para fazer o serviço e teve ajuda do filho mais novo.


O meia Zé Rafael admitiu que ficou surpreso com a recepção calorosa. "De tanta gente assim, não esperava, até pelo resultado do jogo. Ficamos muito tristes de não ter conseguido fazer uma boa partida, ficamos devendo, mas lutamos até o final", comentou o jogador, que tem seus direitos pertencentes ao Coritiba, mas revelou interesse em permanecer no LEC para 2016.
"Mais uma vez, como em todo o campeonato, o torcedor compareceu e a gente fica muito feliz de ser recebido dessa forma. É um reconhecimento pela luta", agradeceu o centroavante Bruno Batata, que se emocionou com a recepção.
Um dos mais festejados foi o técnico Claudio Tencati. Foi difícil até conseguir falar com o treinador alviceleste, que atendeu um a um os pedidos dos torcedores alvicelestes. O comandante revelou ter ficado frustrado com a perda do título, mas exaltou a campanha do clube em 2015. "Os jogadores sentiram muito, o clima foi triste, na verdade foi um estado de morte. Estávamos acostumados com as vitórias. Vira um vício vencer, passamos sete rodadas sem perder e por isso estamos muito sentidos. Mas a campanha foi brilhante, não é porque perdemos o título que não temos méritos", falou o treinador.

Rafael Souza
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2