[Fechar]

Últimas notícias

VELOCIDADE - Repeteco nas 500 Milhas

Pai e filho, Nilson Cintra e José Roberto Ribeiro vencem e repetem resultado de 2012 na tradicional prova londrinense

Vanderley Soares/Divulgação
 

A edição 2015 das 500 Milhas de Londrina, realizada no sábado, onde foram comemorados 24 anos ininterruptos de uma das mais importantes corridas de longa duração do Brasil foi a quinta vez em que não foram completadas as 500 milhas tradicionais de prova e encerrada pelo tempo limite de 7 horas de duração.
A vitória ficou com a dupla formada por Nilson Cintra e José Roberto Ribeiro, da equipe NC Racing, do Mato Grosso do Sul, que repetiram o resultado de 2012. Pai e filho não esconderam a emoção de vencer novamente em Londrina após as dificuldades enfrentadas na pista: "Dessa vez foi muito difícil, valeu muito essa vitória", enalteceu Cintra.
Estreando nas 500 Milhas de Londrina, a equipe gaúcha MC Tubarão também não escondia a felicidade na conquista pelo segundo lugar: "Tentamos uma estratégia diferente pois imaginávamos que eles também parariam mais uma vez, o que não aconteceu. Mesmo assim foi um grande resultado e estamos muito satisfeitos", comentou Tiel Andrade, que dividiu o carro com Paulo Souza.
A terceira colocação na categoria I ficou com um velho conhecido local: Sr. Luciano Borghesi a bordo do protótipo Spyder n° 26, da equipe comandada pelo piloto de Fórmula Truck, Leandro Totti. Luciano dividiu a pilotagem com seu sobrinho Beto Borghesi, um dos organizadores da prova, e Marcio Marcondes.
Na categoria II, a vitória ficou com os paulistas da Arias Motorsport e seu protótipo Spyder n° 10: Luiz Abbade e Roberto Dal Pont. Sensação da prova, Sergio Pistili, Valter Pinheiro e Alberto Pezzetti terminaram na terceira colocação na geral e venceram na categoria III. Os gaúchos Rui Celso Machao Filho, Jorge Alberto Machado e Sergio Cardoso venceram na categoria IV com a BMW M3.
A equipe Cordova Motorsport levou o Renault Clio n° 206 à vitória da categoria VI com os pilotos Gustavo Kiryla, Claudio Kiryla, Marcelo Karam e José Cordova. Na categoria VII, triunfo do Chevrolet Celta n° 52 de Carlos Prado, Fernando Rebelato e Ronald Funari.
A próxima edição das 500 Milhas de Londrina, em 2016, irá comemorar os 25 anos ininterruptos da prova, quando uma grande festa já está sendo organizada com a presença de carros, itens e personalidades históricas da prova e da cidade.
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2