[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Avião que caiu e matou 3 em Goiás estava apto para voo, diz Anac

Órgão informou que o monomotor tinha documentos e mecânica regulares.
Corpos das vítimas já foram identificados e levados para o IML de Goiânia.

Sílvio TúlioDo G1 GO
Avião que caiu e matou 3 em Goiás estava apto para voo, diz Anac (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Avião que caiu e matou 3 em Goiás estava apto para voo, diz Anac (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que era regular a situação do avião monomotor que caiu neste domingo (6) em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A queda ocorreu na mata fechada de uma fazenda e matou as três pessoas que estavam a bordo. As três vítimas já foram identificadas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, na queda, morreram o piloto, Marcelo de Sá Pinheiro, de 45 anos, e os dois passageiros, Elton Ramos da Silva Cruz, de 19 anos, e Kayo Teles da Silva, de 20. Os corpos estavam presos às ferragens e foram retirados por volta das 20 horas.
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o certificado de aeronavegabildade, documento necessário para que a aeronave possa voar, venceria somente em agosto de 2016. Já a Inspeção Anual de Manutenção (IAM), que avalia as condições mecânicas do avião, era válida até outubro do ano que vem.
Uma familiar de Marcelo, que não quis se identificar, informou ao G1 que ele deixa esposa e três filhos. "Estão todos muito abalados. É um momento muito difícil", disse.
Elton Ramos da Silva Cruz e Kayo Teles da Silva morreram na queda do avião em Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Elton Ramos e Kayo Teles da Silva morreram na queda do avião em Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)
O avião, prefixo PT – VNC, PA32, é privado, mas a Anac não informou o nome do proprietário. Ele saiu de Palmeiras de Goiás a 98 km de Goiânia com destino ao Aeroclube Nacional de Aviação de Goiás, na capital. A queda ocorreu por volta de 11h30.
Segundo a capitã dos bombeiros, Helaine Vieira Santos, foi complicado chegar até a aeronave. “O lugar onde a aeronave caiu é de difícil acesso, uma mata bem fechada. É possível perceber que ele veio quebrando as árvores mais altas até cair no chão”, disse ao G1.
Investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (SERIPA VI) só irão ao local para iniciar a perícia do avião na manhã de segunda-feira (7).
Avião monomotor cai e deixa três pessoas mortas em Goiás, diz FAB (Foto: Arquivo pessoal)Avião monomotor cai e deixa três pessoas mortas em Goiás, diz FAB (Foto: Arquivo pessoal)FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2