Celsinho e Gilvan não devem ficar no LEC
Clube busca empréstimos para o meia e o zagueiro, que não estiveram na reapresentação do elenco na tarde de ontem
Gilvan (à dir.) deixou o Londrina logo após o título estadual de 2014
A novidade na reapresentação do elenco do Londrina na tarde de ontem foi a ausência do meia Celsinho e do zagueiro Gilvan. Apesar de terem contrato em vigor, os dois não devem voltar para o alviceleste em 2016.
O meia deixou o Londrina durante a Série C do ano passado e foi emprestado ao Figueirense. Pouco utilizado pelo time de Santa Catarina, o jogador quer um aumento salarial para seguir no LEC. Já o zagueiro saiu do clube após o título estadual de 2014 e neste período jogou por Ponte Preta e Ceará.
Segundo o supervisor João Severo, o Londrina busca empréstimos para estes jogadores e por isso eles não retornaram. "O próprio Sérgio Malucelli está negociando o empréstimo do Celsinho. A situação do Gilvan é a mesma. Porém, se não houver um acerto em 48 horas, o Gilvan se apresenta para iniciar os treinamentos e fazer parte do grupo", revelou. Celsinho tem contrato com o LEC até 30 de junho de 2017 e o zagueiro até novembro do ano que vem.
A reapresentação foi marcada pelo retorno dos 26 jogadores que treinaram até o dia 12 de dezembro, além do lateral-direito Maicon Silva e do volante Anderson. Em 2015, o lateral jogou pelo Criciúma e o volante pelo Atlético-GO, ambos da Série B. "Com os dois já está tudo certo, já se reapresentaram e vão fazer parte do elenco para este ano", garantiu o supervisor. Maicon estendeu seu vínculo até 31 de maio de 2017. Já Anderson tem contrato agora até 30 de julho de 2018.
Por outro lado, o Londrina oficializou a saída do atacante Lucas Gomes. O jogador, que tem contrato até 30 de maio de 2017, vai por empréstimo até o fim do ano para a Chapecoense. Em 2015, Lucas atuou no Fluminense. Antes dele, o LEC já havia anunciado as saídas de Allan Vieira, Lucas Ramon e Arthur, que se transferiram para o Santa Cruz.
O técnico Claudio Tencati terá 27 dias para preparar a equipe até a estreia no Paranaense, dia 31, contra o PSTC, no estádio dos Pássaros, em Arapongas. Pela programação, o alviceleste irá realizar alguns treinos e jogos amistosos para se adaptar ao gramado do estádio, que vai receber as primeiras partidas do Tubarão em 2016, em virtude das reformas no estádio do Café e VGD.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA