LEC promete lançar jovens promessas no Paranaense
Sete jogadores do time sub-19 foram promovidos ao profissional pelo técnico Claudio Tencati para a disputa do Estadual
Wellisson é apontado como a grande aposta do LEC para esta temporada
Qualquer clube do futebol brasileiro sabe que para manter a sua saúde financeira é necessário vender revelações da base ao fim de cada temporada. No Londrina, não é diferente. Por isso, a SM Sports não esconde de ninguém, que ao mesmo tempo que investe para ter times competitivos não pensa duas vezes em negociar suas joias.
Nos cinco anos em que comanda o futebol alviceleste, a empresa revelou grandes nomes e também fez inúmeras negociações, algumas milionárias, como no caso do lateral-esquerdo Wendell, que saiu daqui, foi para o Grêmio e depois para o alemão Bayer Leverkusen. O próximo destino do jogador deve ser o Real Madrid. Alguns outros jogadores negociados foram Ayrton, Bruno Henrique, Weverton e, o último deles, o atacante Joel, que teve 50% dos direitos econômicos negociados com o Cruzeiro por R$ 2,5 milhões, no início do ano passado. O camaronês agora vai jogar no Santos, por empréstimo.
Com a meta de não passar 2016 sem nenhuma negociação, o técnico Cláudio Tencati promoveu sete jogadores do time sub-19 para o profissional. Os laterais Raí Ramos e Rômulo, o zagueiro Julio, o volante Paulo, os meias Jean e Marcinho e o atacante Wellisson. O treinador garante que os meninos terão chance de jogar. "Temos alguns praticamente prontos. Bastam repetirem aqui o que fizeram na base. Eles terão oportunidade e já falei isso a eles, em conversas com o grupo e em particular. Espero que eles agarrem a chance", frisou.
As apostas maiores de Tencati são em Raí Ramos, Marcinho e Wellisson. O atacante chegou ao Londrina em 2015 e foi o artilheiro do último estadual sub-19, com 22 gols. O LEC foi vice-campeão da competição. "Ele é uma das nossas grandes promessas e tem qualidade. Ele pode seguir o caminho de outros que se destacaram como Joel, Arthur, Weverton e Quirino", apontou.
A torcida alviceleste espera que 2016 seja como nos anos anteriores com time competitivo, conquistas e dinheiro entrando nos cofres do clube.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA