[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Londrina fecha elenco para o Paranaense



Alviceleste apresentou ontem os quatro últimos reforços e encerrou o ciclo de contratações para o início do Estadual

Gina Mardones
Paulinho (à esq.) e os reforços vindos do Vitória, Romário, Maracás e Leílson, foram apresentados ontem à tarde

O elenco do Londrina está fechado para o início do Campeonato Paranaense, no dia 31, contra o PSTC. O clube apresentou na tarde de ontem os quatro últimos reforços: o atacante Paulinho, o zagueiro Maracás, o lateral-direito Romário e o meia-atacante Leílson. Todos já treinam desde o início da semana.
Apesar de ter apenas 21 anos, Paulinho retorna ao LEC pela terceira vez. Atuou no clube na Série D de 2014 e no Paranaense do ano passado. No Campeonato Brasileiro, defendeu o Coritiba. A volta do jogador foi um pedido do técnico Claudio Tencati, que buscava um atleta de velocidade para o ataque.
"Volto mais experiente pela convivência com jogadores mais maduros no Coritiba. Não estava jogando lá e espero atuar aqui", frisou o atacante, que nas duas passagens pelo alviceleste marcou três gols. "Tenho acompanhado a cobrança da torcida e prometo muito trabalho para jogar e ajudar".
Os outros três reforços são todos revelações do Vitória e vieram na negociação que levou o lateral-direito Maicon Silva para Salvador. Os reforços chegam por empréstimo até o fim do ano e terão os salários pagos pela equipe rubro-negra.
O meia-atacante Leílson, de 24 anos, é o mais experiente deles e já jogou no Águia de Marabá-PA e no Atlético Clube Portugal, da segunda divisão portuguesa, em 2015. O jogador revelou que algumas contusões o atrapalharam no Vitória no ano passado e que optou pelo Londrina apesar de ter outras duas propostas. "Não pensei duas vezes em vir. Quando cheguei, me surpreendi pela estrutura e pelas pessoas que trabalham no clube", apontou. "Gosto de jogar pelos lados do campo na faixa esquerda. Procuro sempre partir em direção ao gol e tenho boa finalização".
O lateral-direito Romário, de 22 anos, já foi convocado para a seleção brasileira sub-17 e atuou no Hoffenheim, da Alemanha, e na base do Manchester City, da Inglaterra. "A experiência foi muito boa e amadureci muito pelo fato de jogar com grandes jogadores, como o Roberto Firmino. Apendi muito na parte tática, da questão da marcação e da linha de quatro. Quero mostrar isso aqui no Brasil", ressaltou o jogador, que nasceu em 1993 e por isso ganhou o nome do craque Romário.
O jogador fez apenas dez partidas no time principal do Vitória em 2015 e se espelha no lateral Maicon, ex-seleção brasileira, para reencontrar o bom futebol. "Passei as férias treinando e cheguei bem aqui. Sou um lateral bem ofensivo e os atacantes podem ter certeza que a bola vai chegar na área", garantiu.
O zagueiro Maracás, de 21 anos e 1,86m, sofreu com um lesão no púbis no ano passado e por isso jogou apenas dez partidas no Vitória no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. O apelido vem de uma cidade do interior da Bahia, onde o jogador começou a atuar, em uma equipe amadora.
Maracás chegou na base do Bahia em 2009 e quatro anos depois se transferiu para o rival. "Sou uma zagueiro rápido e bom no desarme. Me considero técnico e sou forte no cabeceio ofensivo", revelou. "O Londrina é um clube que vem crescendo bastante no futebol brasileiro e chego com o objetivo de somar".
Com a presença dos reforços, o elenco do Londrina participa hoje à tarde de um treinamento no campo no Distrito de São Luiz.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local-FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2