[Fechar]

Últimas notícias

Número de pessoas atingidas por chuva no Paraná sobe para 96,5 mil

Dado foi atualizado às 18h deste sábado (16), pela Defesa Civil do PR.
Duas cidades decretaram calamidade pública e oito, situação de emergência.

Do G1 PR
A chuva já prejudicou 96.568 pessoas em 53 cidades do Paraná entre sábado (9) e terça-feira (12), segundo o último boletim da Defesa Civil do Paraná, divulgado às 18h deste sábado (16). Desde então, uma pessoa continua desaparecida e cinco ficaram feridas. Não há registro de mortes.
Ainda de acordo com o balanço, 1.879 moradores seguiam desalojados e 196, desabrigados no estado. As fortes chuvas e a elevação de alguns rios danificaram 10.597 casas e destruíram outros 90 imóveis.

Em seguida aparecem Londrina, na mesma região, com 17.451 atingidos, Tamarana, com 11.196 atingidos, e Jataizinho, com 6.651 prejudicados.
A cidade mais prejudicada é Rolândia, no norte do estado, com 36.240 moradores atingidos. Até a manhã deste sábado, 1 mil pessoas seguiam desalojadas e 36, desabrigadas na cidade. Ao todo, 9.010 casas foram danificadas e 50, completamente destruídas. O motorista de um ônibus de uma empresa de couro da cidade é o único desaparecido registrado no estado. Ele foi levado pela água.
Rolândia e Tamarana decretaram calamidade pública e outros oito prefeitos decretaram situação de emergência: Sabáudia, Mandaguaçu, Rio Bom, Jataizinho, Reserva, São José da Boa Vista, Siqueira Campos e Arapongas decretaram situação de emergência.
Em Londrina, as doações - principalmente de água e móveis - para os atingidos podem ser entregue no posto da Guarda Municipal, na Rua da Canoagem. em Rolândia, os donativos podem ser entregues na Escola Municipal Vitório Franklin, na Rua Salgado Filho, 445.
Estradas interditadas
A chuva também causou interdições em diversos trechos de estradas federais e estaduais. Grande parte dos problemas ocorreu por causa de deslizamentos de terra e destruição da pista. Em alguns pontos, os bloqueios já completam uma semana. Veja aqui a lista. As polícias Rodoviária Estadual e Federal indicam alguns desvios para quem está circulando pelas regiões atingidas.FONTE - GLOBO.COM

UA-102978914-2