[Fechar]

Últimas notícias

Associação Brasileira de Sementes recebe utilidade pública estadual

O deputado entregou hoje (dia 5) ao presidente da Abrates, Francisco Carlos Krzyzanowiski, cópia da lei número 18.679/2015, sancionada pelo governador Beto Richa. “O título de utilidade pública abre portas para a associação, cria novas condições para apresentação de projetos ”, disse o dirigente.

A Abrates reúne pesquisadores, professores e estudantes no desenvolvimento de tecnologia de produção, análise e controle de qualidade de sementes agrícolas, florestais e de hortaliças. Promove atividades científicas, possui uma editora que publica livros técnicos e atua na prestação de serviço com repasse de informações para indústria sementeira, produtores, organismos de pesquisa e outros segmentos do agronegócio.

A entidade também organiza a cada dois anos o Congresso Brasileiro de Sementes, o maior evento técnico do mundo nessa área. No ano passado, em Foz do Iguaçu, teve mais de 1.200 participantes e 1.120 trabalhos apresentados. Em 2017 o congresso chega à vigésima edição. “Precisamos buscar fontes de apoio e conseguir recursos para a Abrates, que retorna o investimento à sociedade na forma de publicações, treinamento, eventos e desenvolvimento científico e tecnológico”, afirma o presidente.

O deputado Tercilio Turini elogiou o trabalho da associação e destacou que o agronegócio do Brasil cresceu muito nos últimos anos alicerçado em tecnologia. “A produtividade nas lavouras aumentou bastante com novas variedades de sementes, adaptadas a condições específicas de clima, solo e outros fatores de produção. Por isso, temos que apoiar e investir cada vez mais em pesquisa, tecnologia e inovação”, ressaltou.
UA-102978914-2