[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Confrontos com a PM deixam três mortos

Três pessoas morreram em Londrina neste fim de semana em dois confrontos com a Polícia Militar (PM). O primeiro aconteceu na madrugada de domingo. Segundo a PM, dois rapazes que seguiam em uma moto não obedeceram a ordem de parar em uma blitz próxima ao Lago Igapó, na zona sul. Durante perseguição, eles teriam disparado contra uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Ainda segundo a PM, o piloto da moto, Wilan Amâncio Cândido, de 21 anos, tentou fugir por um terreno baldio na Rua Madre Henriqueta Dominique, no Jardim Monte Belo (zona sul). Nesta hora, ele e o garupa, um adolescente de 17 anos, foram cercados e alvejados pelos policiais, que teriam revidado aos disparos. Com os rapazes, os policiais apreenderam uma pistola 380 milímetros e um revólver calibre 22. Até o fechamento da edição, a polícia não sabia informar se Cândido possuía antecedentes criminais e se o adolescente já respondeu por algum ato infracional.
O segundo confronto ocorreu na noite de domingo, no Conjunto Parigot de Souza, na zona norte, e terminou com a morte de Rafael Bizelli, de 27 anos que, segundo denúncias, estaria armado em um bar. A PM informou que quando os policiais chegaram para conferir o chamado, o homem teria corrido para atrás de uma árvore, onde começou a disparar com um revólver calibre 38. Durante a troca de tiros, ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Bizelli usava tornozeleira eletrônica. Ele cumpria pena em regime semiaberto desde dezembro pelo crime de roubo. O corpo foi enterrado no final da tarde de ontem no Cemitério Jardim da Saudade.
A Polícia Militar informou que instaurou um procedimento para investigar as duas ocorrências de confrontos. As três mortes ocorreram pouco mais de uma semana depois de a cidade registrar 11 homicídios entre a noite de sexta-feira (29) e a madrugada de sábado. Para frear a criminalidade, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) enviou a Londrina reforço de 80 policiais militares e dois delegados especializados no setor de homicídios.
Celso Felizardo
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2