[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

URAÍ - Corpo de jovem é encontrado após buscas em rio

Vítima foi levada pela correnteza na zona rural de Uraí; outras três pessoas morreram afogadas no Norte do Estado


Quatro pessoas morreram em afogamentos no último domingo em ocorrências atendidas por socorristas do Corpo de Bombeiros da região Norte do Estado. O corpo de um jovem foi localizado ontem no Rio Congonhas após 24 horas de buscas realizadas na zona rural de Uraí (a 60 km de Londrina). Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio, a vítima foi levada pela correnteza e encontrada no Distrito de Primavera, a aproximadamente 10 km do local onde teria acontecido o acidente. Testemunhas relataram que o rapaz caiu no rio enquanto ajudava a resgatar outra pessoa que não se afogou. O corpo do jovem foi encaminhado para identificação no Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.
No mesmo dia, um adolescente de 16 anos se afogou em um reservatório de água em uma pedreira localizada na PR-160, em Nova Fátima (a 96 km de Londrina). Um operário resgatou a vítima, que ficou submersa por, aproximadamente, 40 minutos. Os socorristas de Cornélio Procópio foram acionados, mas o adolescente morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Em Rolândia, um homem de 34 anos morreu afogado no final da tarde de domingo dentro de uma chácara localizada na Estrada São Rafael. Celso Fernandes da Silva foi socorrido pelo Samu, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O corpo de um jovem de 18 anos também foi resgatado da represa do Schimiti, em Apucarana, durante o final de semana. Ele foi identificado como Eduardo de Paula Vargas Souza. A vítima foi localizada após as buscas do Corpo de Bombeiros com auxílio de equipamentos de mergulho. Além dos casos registrados no Norte do Estado, um empresário paranaense morreu afogado em São Francisco do Sul, no litoral catarinense. Ele foi localizado pela equipe de resgate e transportado de helicóptero para a Unidade de Pronto Atendimento de São Francisco, onde chegou sem vida.
O tenente do Corpo de Bombeiros de Londrina, Lucas Schramm, afirmou que os casos de afogamentos aumentam no período de calor, principalmente nas férias e feriados prolongados. "As pessoas que não têm experiência precisam tomar mais cuidado e não devem se arriscar", comentou. Ele também alertou para a necessidade de manter as crianças sob a supervisão de adultos em rios e piscinas.
Schramm lembrou ainda que o uso de bebidas alcoólicas afeta a percepção e os sentidos, o que pode aumentar as chances de afogamento. "O reflexo diminui e prejudica a avaliação do risco. A pessoa pode até sofrer quedas em locais perigosos", acrescentou. Em caso de afogamento, ele orientou a comunicar, em primeiro lugar, o Corpo de Bombeiros e em seguida atirar na água objetos como galhos, cordas ou boia para apoio da vítima. "A pessoa não deve entrar na água para retirar quem está se afogando, pois pode se tornar uma nova vítima", alertou. (Com Grupo Folha)
Rafael Fantin
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2