Contra Rio Branco, Londrina tenta diminuir prejuízo
Após perder seis pontos no tapetão, Alviceleste entra pressionado para confronto em Paranaguá
Claudio Tencati terá as voltas de Luizão e Bidía, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Cascavel
É como se o time fosse a campo em busca de recuperação. Depois de sofrer uma derrota amarga nos tribunais e perder seis pontos, é esse o pensamento do Londrina para enfrentar o Rio Branco, às 19h30, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Na equipe que despencou da vice-liderança para a sexta colocação da noite para o dia, a margem de erro em campo foi praticamente reduzida a zero.
Internamente, os jogadores já abraçaram a causa. Prometeram se unir para reaver o prejuízo e não deixar o clube fora da segunda fase do Campeonato Paranaense. Há de se esperar em campo hoje então um time guerreiro, querendo superar os próprios limites para reconquistar no campo o que lhe foi tirado nos tribunais. O cansaço, inimigo que lhe dificultou a missão diante do FC Cascavel, no último duelo em campo, já não incomoda mais. Graças aos cinco dias sem jogos, que a comissão técnica utilizou, e bem, para dar novo fôlego aos jogadores.
A aposta para se dar bem na missão desta noite já é praticamente um marco do Londrina nos últimos anos: a força da defesa. Mais uma vez, o sistema defensivo é uma das principais forças do time de Tencati. Em quatro jogos neste início de temporada, apenas uma vez o goleiro Marcelo Rangel teve que buscar a bola nas redes. Foi contra o Coritiba, no empate em 1 a 1, na capital. Ao lado do Atlético, o LEC é a melhor defesa do certame.
Só não foi possível saber novamente o que o técnico Claudio Tencati e seus comandados pensam do duelo desta noite, já que mais uma vez não houve as entrevistas de véspera dos jogos, protocolo comum em praticamente todos os clubes do mundo, e que vem se tornando praxe na gestão da SM Sports.
Sobre o time, porém, não há muito o que esconder. Livres de suspensão, o volante Bidía e o zagueiro Luizão retornam à equipe. Já a lateral direita ganha um novo titular: Raí Ramos. Desgastado, Romário será preservado. A única dúvida, então, fica entre Netinho, Welisson e o recém-chegado Zé Rafael.
No Rio Branco, a situação não é muito diferente. Lanterna do campeonato sem nenhum ponto somado em quatro jogos, o time do litoral aposta na estreia do técnico Leandro Niehues para começar a se redimir. "A equipe fez bons jogos, mas não venceu por detalhes. O elenco tem qualidade e temos o objetivo de reverter a situação. Precisamos já conseguir um bom resultado contra o Londrina", destacou o novo comandante, que não deu pistas do time.
EM PARANAGUÁ
RIO BRANCO
Edvaldo; Lito, Marcão, Darlan e Henrique Pedrozo; Paulo Henrique, Marcos Paulo, Diogo, Ratinho e Danilo Rios; Douglas. Técnico: Leandro Niehues
LONDRINA
Marcelo Rangel; Raí Ramos, Sílvio, Luizão e Paulinho; Bidía, Germano e Rafael Gava; Welisson (Zé Rafael), Paulinho Moccelin e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati
Árbitro: Fábio Filipus
Estádio: Gigante do Itiberê
Horário: 19h30
Rafael Souza
Reportagem Local
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA