[Fechar]

PageNavi Results No. (ex: 7)

7

Últimas notícias

Contra Rio Branco, Londrina tenta diminuir prejuízo

Após perder seis pontos no tapetão, Alviceleste entra pressionado para confronto em Paranaguá

Ricardo Chicarelli
Claudio Tencati terá as voltas de Luizão e Bidía, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Cascavel

É como se o time fosse a campo em busca de recuperação. Depois de sofrer uma derrota amarga nos tribunais e perder seis pontos, é esse o pensamento do Londrina para enfrentar o Rio Branco, às 19h30, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Na equipe que despencou da vice-liderança para a sexta colocação da noite para o dia, a margem de erro em campo foi praticamente reduzida a zero.
Internamente, os jogadores já abraçaram a causa. Prometeram se unir para reaver o prejuízo e não deixar o clube fora da segunda fase do Campeonato Paranaense. Há de se esperar em campo hoje então um time guerreiro, querendo superar os próprios limites para reconquistar no campo o que lhe foi tirado nos tribunais. O cansaço, inimigo que lhe dificultou a missão diante do FC Cascavel, no último duelo em campo, já não incomoda mais. Graças aos cinco dias sem jogos, que a comissão técnica utilizou, e bem, para dar novo fôlego aos jogadores.
A aposta para se dar bem na missão desta noite já é praticamente um marco do Londrina nos últimos anos: a força da defesa. Mais uma vez, o sistema defensivo é uma das principais forças do time de Tencati. Em quatro jogos neste início de temporada, apenas uma vez o goleiro Marcelo Rangel teve que buscar a bola nas redes. Foi contra o Coritiba, no empate em 1 a 1, na capital. Ao lado do Atlético, o LEC é a melhor defesa do certame.
Só não foi possível saber novamente o que o técnico Claudio Tencati e seus comandados pensam do duelo desta noite, já que mais uma vez não houve as entrevistas de véspera dos jogos, protocolo comum em praticamente todos os clubes do mundo, e que vem se tornando praxe na gestão da SM Sports.
Sobre o time, porém, não há muito o que esconder. Livres de suspensão, o volante Bidía e o zagueiro Luizão retornam à equipe. Já a lateral direita ganha um novo titular: Raí Ramos. Desgastado, Romário será preservado. A única dúvida, então, fica entre Netinho, Welisson e o recém-chegado Zé Rafael.
No Rio Branco, a situação não é muito diferente. Lanterna do campeonato sem nenhum ponto somado em quatro jogos, o time do litoral aposta na estreia do técnico Leandro Niehues para começar a se redimir. "A equipe fez bons jogos, mas não venceu por detalhes. O elenco tem qualidade e temos o objetivo de reverter a situação. Precisamos já conseguir um bom resultado contra o Londrina", destacou o novo comandante, que não deu pistas do time.

EM PARANAGUÁ

RIO BRANCO
Edvaldo; Lito, Marcão, Darlan e Henrique Pedrozo; Paulo Henrique, Marcos Paulo, Diogo, Ratinho e Danilo Rios; Douglas. Técnico: Leandro Niehues

LONDRINA
Marcelo Rangel; Raí Ramos, Sílvio, Luizão e Paulinho; Bidía, Germano e Rafael Gava; Welisson (Zé Rafael), Paulinho Moccelin e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati

Árbitro: Fábio Filipus
Estádio: Gigante do Itiberê
Horário: 19h30
Rafael Souza
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2