[Fechar]

Últimas notícias

Desafio de Mountain Bike reuniu 410 ciclistas em Ribeirão Claro

http://www.marcosjornalista.com.br/

O 1º Desafio de MTB, realizado em Ribeirão Claro no último domingo (31), reuniu 410 ciclistas vindos de várias cidades do Paraná e São Paulo. A largada e chegada do percurso de 25 quilômetros aconteceram na Prainha da Cachoeira. O evento esportivo contou com a presença do prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV), da secretária de Esportes, Edilaine Cavalhiéri Faganelli, do secretário de Administração Fábio de Lucca, do presidente da Câmara, Odair do Prado e do vereador Celso Gozzi Néia.
Os participantes foram recepcionados com um café da manhã, servido a partir das 7h. Na sequência, foram entregues os kits, compostos por camiseta, number plate e o ticket para o almoço, todos incluídos na inscrição de R$ 50. Os ciclistas que ainda não haviam feito a inscrição pelo site www.ribeiraoclaro.pr.gov.brpuderam se inscrever no local da prova.
A largada aconteceu por volta das 9h, após as boas-vindas do prefeito Maurício e as instruções da secretária Edilaine. Os ciclistas passaram por estradas rurais municipais no entorno da represa Xavantes e pelas propriedades de Alberto Schulan, Geraldo Maurício Araújo, Hélio Cornélio, José Carlos do Prado e Armando Clemente, que autorizaram a passagem dos ciclistas.
Os ciclistas foram acompanhados por batedores Caio, Fernando (Boinha) e Paulo em motocicletas, a ambulância cedida pela Secretaria de Saúde e dois carros de apoio. Os primeiros ciclistas completaram o percurso de cerca de uma hora e meia. O Morro do Gavião e a Pedra do Índio foram alguns dos pontos turísticos visitados. Após a chegada foi servido um almoço e os organizadores sortearam brindes cedidos pela academia Forma Ativa Bikes, de Ribeirão do Pinhal. Também foram disponibilizados passeios de stand up paddle e rapel, patrocinados pela Panema Eco Adventure e Aqua Adventure, respectivamente.
As cidades de santa Cruz do Rio Pardo, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Ourinhos, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes, Assis, Avaré, Jacarezinho, Rolândia, Santa Mariana, Andirá, Ribeirão do Pinhal, Paulistania, Botucatu, Campos Novos Paulista, São Manuel, Bauru, Palmital, Nova Fátima, Abatiá, Arealva, Pederneiras, Londrina, Manduri, Siqueira Campos, Ibirarema, Sussuí, São Carlos e Ribeirão Claro foram representadas no evento.
A secretária “Agradeço primeiramente a Deus pelo dia maravilhoso, ao prefeito pelo apoio e presença ao evento, da equipe da minha secretaria, ao Diógenes assessor de imprensa da prefeitura que acompanhou todo o evento, ao presidente Paulo Sergio Gonçalves e aos membros da Associação dos Ciclistas de Ribeirão Claro (Acirc), presidente Reinaldo Bellia e integrantes da Associação Ribeirão-Clarense de Canoagem (ARCCA) pelo almoço e café da manhã, aos donos de propriedades rurais, aos batedores e a todos que de alguma forma ajudaram para que esse evento fosse um sucesso”, finalizou.

FONTE: Diógenes Gonçalves
UA-102978914-2