[Fechar]

Últimas notícias

LEC recebe Toledo com missão de vencer

Novamente jogando em Arapongas, Alviceleste vai a campo em busca da segunda vitória no Paranaense-2016

Ricardo Chicarelli
Após marcar na vitória sobre o PSTC, Bruno Batata tenta repetir a dose diante do Toledo

O Londrina traçou um planejamento para não passar por grandes sustos na caminhada por uma vaga na segunda fase do Campeonato Paranaense. E alcançar tal objetivo passa pelo aproveitamento dentro de casa. Mesmo atuando longe do Estádio do Café em seus primeiros jogos no torneio, o Tubarão nem pensa em deixar escapar pontos como mandante. Por isso, hoje, às 20 horas, diante do Toledo, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, a meta é garantir o segundo triunfo consecutivo.
"A vitória é importante, é o mando de jogo. Não podemos desperdiçar pontos em casa, temos frisado e os atletas sabem disso. Vamos fazer seis jogos em casa (na primeira fase) e temos de fazer o maior número possível de pontos, perder o menos possível", bradou o técnico do Londrina, Claudio Tencati. Em sua estreia no certame, diante do PSTC Procopense, o Tubarão sofreu um bocado, mas conseguiu fazer seu dever de casa ao vencer por 2 a 0.
A missão de hoje se torna ainda mais importante quando o LEC olha para a tabela e vê o confronto com o Coritiba, marcado já para a próxima rodada, na capital. O Tubarão nem pensa em chegar para o confronto diante do Coxa com o moral baixo. "A gente sabe que será mais um jogo difícil, como foi contra o PSTC, é outra equipe que subiu, mas precisamos dos três pontos para ganhar moral e evoluir", reforçou o volante Germano, capitão alviceleste.
No time que vai a campo, apenas uma dúvida: Leandro Oliveira ou Paulinho. O técnico Claudio Tencati preferiu não adiantar quem será titular. A tendência, no entanto, é que seja mantido o mesmo time da estreia, com Oliveira ganhando mais uma chance.
Derrotado na primeira partida, em casa, pelo Foz do Iguaçu, por 1 a 0, o Porco vem a Arapongas para tentar a primeira vitória em seu retorno à elite do futebol estadual. "Infelizmente, não fizemos uma boa estreia e agora temos que buscar recuperar os pontos perdidos. Será um jogo difícil, contra uma boa equipe. Precisamos fazer um jogo equilibrado, sem bola vamos marcar e com a bola jogar", prometeu o técnico toledano, Rodrigo Cascca, que deve mandar a campo o mesmo time da estreia.
Os ingressos para o jogo no setor de arquibancada custam R$ 43 (R$ 23/meia), nos pontos tradicionais e nas bilheterias.

EM ARAPONGAS

LONDRINA
Marcelo Rangel; Romário, Sílvio, Luizão e Paulinho; Bidía, Germano, Leandro Oliveira (Paulinho) e Rafael Gava; Welisson e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati

TOLEDO
Fabrício; Diego Tavares, Felipe, Júnior Maceió e Ramon Zanardi; Evandro, Leonel, Fábio Gomes e Tácio; Bruno Gaúcho e Eduardinho. Técnico Rodrigo Cascca

Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Estádio: Dos Pássaros
Horário: 20 horas
Rafael Souza
Reportagem Local

FONTE - FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2