Explosão em gráfica deixa dois feridos
Funcionários foram encaminhados ao Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário; um deles teve 45% do corpo queimado
Um acidente de trabalho na empresa Midiograf, no Jardim Cidadela, zona oeste de Londrina, deixou dois funcionários feridos no fim da tarde de ontem. Eles trabalhavam em uma máquina de laminação quando uma das bobinas se rompeu. Com a ruptura, o óleo que fica no interior da bobina espirrou para o alto e atingiu os dois funcionários, que sofreram queimaduras no corpo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos funcionários teve 45% do corpo queimado. O estado de saúde dele inspirava cuidados, mas ele não corria risco de morte. O outro também sofreu queimaduras, mas de menor intensidade. Ambos foram encaminhados ao Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Universitário (HU). Um terceiro funcionário teve ferimentos leves, foi atendido na empresa e liberado.
Os primeiros socorros foram realizados pela equipe de segurança do trabalho da empresa até a chegada do Siate e Samu. A direção da Midiagraf informou, por meio de nota, que vai solicitar uma avaliação do equipamento para descobrir o motivo do rompimento da bobina. A máquina havia acabado de chegar de uma manutenção feita por uma empresa terceirizada. De acordo com a empresa, os dois funcionários tinham experiência no manuseio do equipamento.
Aline Machado Parodi
Reportagem Local
Reportagem Local
folha de londrina