[Fechar]

Últimas notícias

Tencati mantém dúvida no setor ofensivo

Destaque na vitória sobre o PSTC, Paulinho disputa com Leandro Oliveira uma vaga no time que enfrenta o Toledo, amanhã

Ricardo Chicarelli
Paulinho ganhou pontos com o técnico do Tubarão após dar os passes para os dois gols diante do PSTC

Destaque da vitória sobre o PSTC Procopense quando deu as assistências para os gols de Bruno Batata e Rafael Gava, o atacante Paulinho levantou uma dúvida para o técnico Claudio Tencati armar a equipe que encara o Toledo, amanhã, às 20 horas, novamente no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O velocista briga diretamente com o meia Leandro Oliveira por um lugar entre os titulares.
"Não sei ainda. Tanto um como outro tem capacidade muito boa. Os dois demonstraram isso. O Oliveira num primeiro momento e depois o Paulinho entrou e resolveu. E fico com boas alternativas, posso começar com um e o outro ser opção na sequência", despistou o treinador. Apesar de ter treinado boa parte da semana que antecedeu o jogo entre os titulares, Paulinho acabou preterido para Leandro Oliveira iniciar o duelo diante dos procopenses.
Mesmo com características diferentes, o técnico do Londrina acredita que tanto Oliveira como Paulinho podem desempenhar funções parecidas em campo. "Se optarmos pelo Paulinho, ele tem que fazer uma função de armação, pois se entrar como um terceiro atacante, vai ficar muito socado lá na frente. Ele tem que ter essa função de beirada, ora flutuando por dentro. Por isso, optei pelo Oliveira, de ofício ele é o jogador da vez", explicou Tencati.
Pior para Paulinho que, ao menos por enquanto, o treinador não pensa em mexer na dupla titular de ataque formada pelos centroavantes Welisson, cria da base alviceleste de apenas 18 anos, que teve atuação elogiada diante do PSTC, e Bruno Batata, autor do primeiro gol. "Agradou muito. Fez uma dupla boa com o Batata. É importante, eles se revezam para flutuar, de costas os dois sabem proteger a bola, girar e dar continuidade na jogada. O Welisson agradou e é gradativo que vai dar encaixe", comentou o comandante.
O treinador deve definir a equipe em um coletivo que será realizado hoje à tarde, no CT da SM Sports. Como o treinador reforçou que sua ideia é realizar pequenos ajustes neste início de temporada, a tendência é que o time vá a campo com a mesma formação que começou o jogo contra o PSTC Procopense, no último domingo.
Rafael Souza
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2