[Fechar]

Últimas notícias

Avião da Egyptair é sequestrado e pousa em aeroporto no Chipre


ATENAS - Um avião de passageiros da companhia aérea Egyptair que iria da Alexandria para a capital do Egito, Cairo, foi sequestrado nesta terça-feira e pousou no Chipre, informou a rádio estatal.
O voo MS181 leva 81 passageiros a bordo, indicou um comunicado do Ministério da Aviação Civil do Egito. O piloto Omar El Gamal informou que um homem que está com um cinto com explosivos, e forçou o Airbus 320 a aterrissar no Chipre, acrescentou o comunicado.
O sequestro ocorreu durante o voo no Chipre e o avião foi desviado para o Aeroporto Internacional de Larnaca. O sequestrador entrou em contato com a torre de controle às 8h30m (2h30m no horário de Brasília) e o avião obteve permissão para pousar às 8h50m (2h50m no horário de Brasília), indicou a polícia.
Estão sendo realizadas negociações com o sequestrador. Todos os passageiros foram liberados, com exceção de cinco estrangeiros que continuam no avião com sete tripulantes. Segundo a aviação civil, a aeronave transportava 21 estrangeiros, incluindo oito americanos.
A emissora de rádio estatal Cyprus Broadcasting Corporation (CYBC) informou que o sequestrador pode ter agido por motivos pessoais. Testemunhas disseram que ele jogou uma carta na pista do aeroporto, escrita em árabe, pedindo para que seja entregue à ex-esposa, que é cipriota.
O presidente do Chipre, Nicos Anastasiades, disse que o sequestro do avião egípcio não está relacionado com terrorismo.


FONTE - GLOBO.COM
UA-102978914-2