ASSAÍ - INDIVÍDUO DE ALTA PERICULOSIDADE MORRE EM CONFRONTO E POLICIAIS SÃO BALEADOS
Na manhã desta sexta-feira (09), por volta das 6h, a Polícia Militar do Paraná, por meio de atuação integrada entre equipes da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (11ª CIPM) e do 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM), realizou uma operação policial na zona rural de Assai, na Estrada da Água Branca, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em desfavor de um indivíduo autor por diversos crimes.
A ação foi desencadeada após o setor de Inteligência da 11ª CIPM e do 2ºCRPM, que realizava investigações relacionadas a um roubo ocorrido no ano de 2024 em uma empresa do ramo de pneus no município de Cambé, identificar e localizar o paradeiro do autor, possibilitando o planejamento e a execução da operação.
Durante as diligências para o cumprimento das ordens judiciais, o indivíduo, que possuía quatro mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Londrina, Cornélio Procopio e Cambé, reagiu à abordagem armado com uma pistola municiada com carregador alongado, investindo contra as equipes policiais.
Diante da injusta agressão, houve confronto armado, ocasião em que dois policiais militares foram atingidos na região da perna. Para progressão segura e contenção da ameaça, as equipes realizaram entrada tática utilizando escudo balístico, conforme os protocolos operacionais.
Os policiais feridos receberam atendimento imediato e foram encaminhados ao Hospital, onde permanecem sob cuidados médicos, sem risco.
O indivíduo foi alvejado durante o confronto, teve o SIATE acionado, porém entrou em óbito no local. A área foi isolada e os órgãos competentes foram acionados para as providências legais.
Ressalta-se que um dos mandados de prisão estava relacionado a crime de roubo ocorrido no ano de 2024, em uma empresa do ramo de pneus, na cidade de Cambé, além de outras ordens judiciais pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.
No local, foram apreendidos uma pistola municiada com carregador alongado e um documento de identidade com nome falso, utilizado pelo indivíduo para se passar por outra pessoa.
SOLUÇÃO
DENUNCIA
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ.
Nós fazemos a diferença
FONTE - ATENTO A REDE - TELEMACO BORBA


