[Fechar]

Últimas notícias

Colégio Vicente Rijo comemora 70 anos com atividades artísticas

O Colégio Vicente Rijo, o segundo maior da rede estadual de ensino do Paraná, completa 70 anos na próxima sexta-feira (dia 1º abril) com diversas apresentações artísticas e culturais de alunos e convidados. Paineis montados pelos estudantes também vão resgatar fatos marcantes da história da instituição.

Atualmente o colégio tem cerca de 2.100 alunos no ensino fundamental, médio e cursos técnicos, com turmas de manhã, tarde e noite. Instalado na área central de Londrina, possui 25 mil metros quadrados de área construída em terreno de 52 mil metros quadrados.

Criado em maio de 1945, com o nome de Ginásio Estadual de Londrina, foi inaugurado em 1º de abril de 1946. Em 1959 começou a ser chamado de Irmão Vicente Rijo, em referência ao jesuíta português que veio ao Brasil para catequizar e alfabetizar índios. Depois foi nominado como Colégio Estadual Vicente Rijo. Funcionou onde hoje é Colégio Marcelino Champagnat até 1966, ano em que mudou-se para a sede atual na esquina das avenidas JK e Higienópolis.

Como ex-aluno, o deputado estadual Tercilio Turini aprovou na Assembleia Legislativa do Paraná voto de congratulações com diploma de menção honrosa à instituição. “O Colégio Vicente Rijo é referência na educação pública. Um dos mais conceituados do Paraná, sempre é bastante requisitado por adolescentes e jovens de vários municípios norte-paranaenses. Faz parte da história de Londrina e já formou milhares de estudantes, hoje profissionais de destaque em diversas áreas e atividades”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO COMEMORATIVA AOS 70 ANOS

MANHÃ

- Atividades de alunos, desfile com a participação de convidadas e integrantes da escola de modelos Desire Soares e apresentação da cantora Alice Tirola, que participou do programa The Voice Brasil.

TARDE

- Mostra de paineis contando a história do colégio e apresentações artísticas.

NOITE

-Atividades de alunos, apresentações de dança e da cantora Alice Tirola.

MAIS INFORMAÇÕES

Professora Luciana Puccini Belucci, diretora adjunta do Colégio Vicente Rijo - (43) 9943.4225
UA-102978914-2