Colônia polonesa celebra a Páscoa no Bosque do Papa, em Curitiba



Evento teve apresentações artísitcas (Foto: Sérgio Tavares Filho/G1)
A comunidade polonesa em Curitiba promoveu, neste sábado (26), as comemorações da "Swieconka". A festa é uma homenagem à Páscoa e faz parte das tradições que os imigrantes trouxeram à cidade, quando começaram a chegar, na segunda metade do Século 19.
A festa contou com um almoço. No fim da tarde,seguindo as tradições polonesas, há ainda uma missa, com início às 17h. Em seguida, há a Benção dos Alimentos, outra prática comum dos descendentes.
O evento ocorreu no Bosque do Papa, construído nos anos 1980, em homenagem aos imigrantes e ao Papa João Paulo II, que esteve na cidade naquele mesmo ano. O local é uma das atrações turísticas da cidade e fica atrás do Museu Oscar Niemeyer.
Festa teve missa seguindo as tradições polonesas (Foto: Sérgio Tavares Filho/G1)Festa tem missa seguindo as tradições polonesas (Foto: Sérgio Tavares Filho/G1)FONTE - GLOBO.COM
Colônia polonesa celebra a Páscoa no Bosque do Papa, em Curitiba Colônia polonesa celebra a Páscoa no Bosque do Papa, em Curitiba Revisado por Blog do Chaguinhas on 06:16:00 Rating: 5

Anúncios