[Fechar]

Últimas notícias

PARANAENSE - Capital x Interior

Pela ordem, Paraná, JMalucelli, Coritiba e Atlético-PR decidirão em casa as quartas de final contra Foz, PSTC, Toledo e Londrina

 
Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Cont
O Coritiba venceu o Maringá no Couto Pereira e confirmou o rebaixamento da Zebra

Todos os jogos das quartas de final do Campeonato Paranaense terão confrontos entre equipes da Capital e do Interior. Com a perda de seis pontos pelo Londrina, que ainda pode ser revertida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (leia mais nas páginas 6 e 7), os curitibanos terão a chance de decidir em casa a vaga para a fase seguinte.
O primeiro colocado do Estadual, Paraná, pegará o oitavo, Foz do Iguaçu. O J.Malucelli ficou em segundo e enfrentará o PSTC Procopense. Terceiro, o Coritiba terá pela frente o Toledo, enquanto o quarto, Atlético-PR, duelará com o Londrina. Os jogos de ida das quartas de final serão no próximo fim de semana.
Na outra ponta da tabela, o campeão de 2015, Operário, foi rebaixado, ao lado do Maringá. Cascavel e Rio Branco se salvaram da queda, mas estão fora do campeonato deste ano.

RODADA
O Toledo venceu o Atlético-PR por 3 a 2, em casa, subiu à sexta colocação e se garantiu na próxima fase. Cléberson (contra), Murilo e Diego Tavares fizeram para a equipe da casa e Vilches e Giovanny, para o Furacão.
O Rio Branco, que estava em oitavo antes da 11ª rodada, foi a Cascavel e perdeu por 2 a 1, terminando em décimo. O resultado tirou a Serpente da zona de rebaixamento e a levou à nona colocação. Rildo e Léo Maringá marcaram para o time da casa e Diogo descontou.
O Coritiba venceu o Maringá por 3 a 1, no Couto Pereira, e selou a sorte do adversário. Os gols de Vinícius, Leandro e Kleber rebaixaram a Zebra, que marcou com Felipe Costa e caiu de décimo para a lanterna.
Outro rebaixado, o Operário foi do céu ao inferno em 12 meses. O gol de Batatinha, aos 42 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao atual campeão do Estado sobre o Foz, em casa, mas não impediu a queda para a Segundona.
Por fim, PSTC e Paraná empataram sem gols, em Cornélio Procópio.

SEGUNDONA
O Prudentópolis venceu ontem o Adraus, por 1 a 0, em Campo Largo, e segue líder, com dez pontos. O Andraus tem dois e é sétimo.
No último sábado, a Portuguesa Londrinense goleou o Apucarana por 4 a 0, em Londrina, foi aos sete pontos e virou vice-líder. O adversário é quinto, com quatro e uma partida a menos.
Na sexta-feira, o Cianorte recebeu e venceu o Cascavel por 1 a 0. O time foi a sete pontos, em terceiro, e o adversário segue na lanterna, com zero.
Fábio Galiotto
Reportagem Local/folha de londrina
UA-102978914-2