[Fechar]

Últimas notícias

PARANAENSE - Que venha o Furacão

Tubarão goleia o J.Malucelli e vai enfrentar o Atlético nas quartas de final do Paranaense

Ricardo Chicarelli
Zé Rafael marcou o segundo do jogo ontem e assumiu a artilharia do LEC na competição, com quatro gols

O Londrina atropelou o J.Malucelli por 4 a 0 na tarde de ontem no VGD e fez a festa da galera alviceleste no domingo de Páscoa pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paranaense. Com a vitória, o LEC terminou em quinto lugar e vai enfrentar o Atlético nas quartas de final, com o primeiro jogo em Londrina e a volta na Arena da Baixada. O Jotinha acabou em segundo e vai pegar o Toledo.
A classificação do Tubarão pode mudar se o clube conseguir reverter a perda de seis pontos no caso Germano, no julgamento de quinta-feira no STJD da CBF. Neste caso, o clube somaria 21 pontos e seria o primeiro colocado no geral. Neste quadro enfrentaria o Foz do Iguaçu no mata-mata, decidindo a classificação em casa.
O alviceleste entrou pressionando o até então líder desde o primeiro minuto. Sem dar espaço para o Jotinha respirar, as chances de gols não demoraram a sair. Com 13 minutos, o Londrina já havia obrigado o goleiro Fabrício a fazer duas grandes defesas em finalizações de Germano e Rafael Gava e teve um gol anulado com Zé Rafael, impedido.
O primeiro gol veio aos 24. E foi um golaço de Rafael Gava. O meia cobrou falta, próximo ao bico esquerdo da grande área, no ângulo direito do goleiro curitibano. Na pressão, o segundo gol veio três minutos depois. Bruno Batata fez grande jogada pela esquerda, passou por dois marcadores e cruzou para Zé Rafael, desta vez em posição legal, tocar para o fundo das redes na segunda trave.
Com a vantagem no placar, o LEC passou a administrar o resultado no segundo tempo e o J.Malucelli buscou uma reação e quase chegou ao gol quando o goleiro Marcelo salvou duas vezes o alviceleste no mesmo lance após chutes de Wellington e Getterson.
Mas, a tarde era mesma azul e branca. Wellisson e Júlio Pacato, que entraram no segundo tempo, decidiram a goleada. No terceiro gol, aos 33, o atacante fez jogada individual pelo lado esquerdo e serviu o meia que completou dentro da pequena área. Aos 38, outro golaço para fechar a vitória. Wellisson recebeu dentro da área, girou e emendou de perna esquerda no ângulo do goleiro Fabrício. "Estávamos procurando uma boa atuação e uma vitória ao mesmo tempo. E hoje deu tudo certo pelo empenho de todos. Uma vitória que fortalece o grupo para a segunda fase", resumiu o capitão Germano ao fim do jogo.

EM LONDRINA

Londrina 4
Marcelo; Bidía, Luizão, Silvio e Paulinho. Diogo Roque, Germano, Rafael Gava (Yaya), Zé Rafael, Bruno Batata (Wellisson) e Paulinho Moccelin (Júlio Pacato). Técnico: Claudio Tencati

J. Malucelli 0
Fabrício; Geronimo, Diego Alemão, Valdomiro e Eltinho. Leandro Silva, Camargo, Edu Amparo (Wellington) e Tomás Bastos (Dinelson); Getterson e Raí (Robinho). Técnico: Ary Marques

Árbitro: Rafael Traci
Estádio: VGD
Gols: Rafael Gava, aos 24, e Zé Rafael, aos 27 minutos do 1º tempo; Júlio Pacato, aos 33, e Wellisson, aos 38 minutos do 2º tempo
Público Pagante: 2.000 (2.425 total)
Renda: R$ 48.534,00
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2