[Fechar]

Últimas notícias

ANO LETIVO - UEL recepciona 3 mil calouros

Palestras e atividades para promover a integração foram realizadas pelos veteranos

Fotos: Celso Pacheco
Estudantes de Artes Cênicas recorreram ao bom humor
Veteranos de Engenharia Civil levaram os novos alunos para conhecer o campus

O primeiro dia do ano letivo 2016 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) foi cheio de atividades para recepcionar os mais de 3 mil calouros. Na manhã de ontem, a maioria dos colegiados dos 53 cursos de graduação preparou palestras de apresentação dos cursos aos novos alunos e em alguns centros de estudos veteranos realizaram atividades para promover a integração entre os estudantes.
No Centro de Educação, Comunicação e Artes (Ceca), veteranos do curso de Artes Cênicas recorreram ao bom humor. Um armário e um tapete com as cores do arco-íris foram colocados no centro da Praça do Ceca para que os estudantes saíssem do armário antes de se apresentarem aos colegas. Além de dizer nome e idade, os calouros eram questionados sobre sua orientação sexual e respondiam a perguntas "obscênicas".
A dinâmica rendeu muitas risadas. "Achei incrível a recepção preparada por eles (veteranos). Não fiquei constrangida. Eu já esperava por isso. É uma forma de descontrair e uma forma de a gente conhecer a galera", disse a caloura Alessandra Gonçalves de Freitas. "A gente preparou essa brincadeira para descontrair os calouros, para que eles se sintam acolhidos", disse o estudante do segundo ano Lucas Silva Drumond.
Pouco antes, os alunos do curso de Jornalismo também realizavam a apresentação dos calouros, que eram convidados a subir em uma mesa e responder a algumas perguntas, além de nome e idade. Mas o coordenador de colegiado do curso, Mário Benedito Sales, interrompeu a atividade e levou todos os calouros para a sala de aula. "A gente precisa apresentar as mudanças no curso com o novo currículo, colocá-los a par dessas mudanças antes que eles comecem a receber informações desencontradas", justificou.
No calçadão da UEL, veteranos de Engenharia Civil levavam os calouros para conhecer o campus da universidade. De mãos dadas, os novatos iam se familiarizando com os centros de estudo e com o grito de guerra do curso. Carregando as mochilas de vários colegas, o calouro João Victor dos Santos de Oliveira aprovou a forma como foi recebido pelos estudantes mais experientes. "Está dentro do limite do respeito. É legal para a gente se integrar e se conhecer", disse. "Achei bem legal a atividade porque dá para conhecer a universidade e conhecer os colegas também", reforçou Matheus Plassa.
Simoni Saris
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2