[Fechar]

Últimas notícias

Atos contra o impeachment são realizados em cinco cidades do PR

A maior manifestação reuniu 5 mil pessoas em Curitiba, diz organização.
PM fala que atos em todo o estado reuniram 1,9 mil pessoas.

Do G1 PR
CURITIBA: Manifestantes exibem cartazes durante protesto pela democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em Curitiba (Foto: Heuler Andrey/AFP)CURITIBA: Manifestantes exibem cartazes durante protesto pela democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em Curitiba (Foto: Heuler Andrey/AFP)
Atos realizados contra o impeachment e a favor do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) reuniram cerca de 5 mil pessoas, em quatro cidades do Paraná, nesta quinta-feira (31), segundo os organizadores. A Polícia Militar (PM) diz que 1,9 mil pessoas participaram. Os protestos foram realizados em Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel.
Na capital, os manifestantes começaram a se reunir por volta das 17h. O protesto aconteceu em frente ao Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade. Conforme a organização, cerca de 5 mil pessoas participaram do protesto. A Polícia Militar estima que eram 1,5 mil pessoas. Desta vez, não houve caminhada e o ato aconteceu apenas na praça.
Em Foz do Iguaçu, os manifestantes se reuniram em frente ao bosque Guarani por volta das 16h30. Com faixas, eles andaram pela Avenida Brasil e depois seguiram até a Praça do Mitre., onde havia atividades programadas ao longo da noite. A PM diz que 200 pessoas participaram do protesto, enquanto os organizadores não divulgaram um número.
Em Londrina os primeiros manifestantes começaram a chegar ao Calçadão por volta das 16h30. Eles portavam bandeiras do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e cartazes dizendo que "não vai ter golpe". O grupo caminhou até a Concha Acústica, também no Centro. Nem organizadores nem PM contabilizaram o número de pessoas no protesto até a publicação desta reportagem.
Em Maringá, o protesto também reuniu cerca 200 pessoas, conforme a PM, na Praça Raposo Tavares. Os organizadores não divulgaram nenhum número até a publicação desta reportagem. Em Cascavel também houve um protesto, mas a quantidade de participantes também não foi informada.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, em nenhuma das quatro cidades foi registrado qualquer ato de violência. No último protesto a favor do governo que ocorreu em Curitiba, duas pessoas foram detidas por soltar rojões. Pelo menos um deles atirou o artefato contra os manifestantes.FONTE - G1 PARANA
UA-102978914-2