[Fechar]

Últimas notícias

O que você precisa saber no PR para começar este 1º de abril de 2016



A venda de pinhão está liberada em todo o estado a partir desta sexta-feira.
Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste abre concurso público.

Do G1 PR
Pinhão (Foto: Reprodução EPTV)A semente da araucária é um prato típico do Sul do Brasil (Foto: Reprodução EPTV)
Bom dia!
G1 reuniu os principais assuntos do Paraná desta sexta--feira (1º), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.

Curitiba
A venda de pinhão passa a ser liberada em todo o Paraná nesta sexta-feira. A semente da araucária é um prato tradicional em todo o Sul do Brasil. No entanto, a Polícia Ambiental alerta que só podem ser comercializados grãos maduros. A venda de sementes verdes é considerada crime ambiental.

Norte e Noroeste
A Agência do Trabalhador de Apucarana promove nesta quarta-feira o 1º Feirão do Emprego. São 246 vagas de trabalho abertas em 25 empresas da cidade. O evento será realizado na própria agência, das 7h30 às 17h. Para se candidatar aos cargos é preciso levar a carteira de trabalho, RG e CPF.
E, hoje é o penúltimo dia para os eleitores de Campo Mourão realizarem o cadastramento biométrico. O atendimento é feito no fórum eleitoral da cidade. Quem não comparecer até quinta-feira (31) terá o título de eleitor cancelado. Além de não poder votar nas próximas eleições, o eleitor também fica proibido de retirar documentos, como o passaporte, até a regularização do problema.

Oeste e Sudoeste
O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Cisop) está com inscrições abertas para o concurso público com vagas destinadas a vários cargos na própria instituição e no Serviço Integrado de Saúde Mental do Paraná (SIM-PR). O prazo segue até o dia 18 de abril e o cadastro deve ser preenchido pela internet. As taxas variam de R$ 40 a R$ 70, conforme o nível de escolaridade exigido. As provas serão realizadas no dia 18 de maio. Mais informações podem ser obtidas no site do Cisop e pelo telefone (45) 3220-4850.
FONTE - G1 PARANA
UA-102978914-2