[Fechar]

Últimas notícias

BARCELONA X REAL MADRID - Superclássico

Uma das maiores rivalidades do planeta, Barcelona e Real Madrid apostam em seus trios de craques em busca da vitória neste sábado


Paris - Autodenominado de "maior clássico do mundo", Barcelona e Real Madrid, que ergueram os dois últimos troféus da Liga dos Campeões, voltam a se enfrentar hoje no Camp Nou, casa do clube catalão.
Os objetivos são diferentes. O Real Madrid, agora comandado por Zinedine Zidane, quer mostrar ao mundo que tem condições de brigar de igual para igual com o arquirrival, que protagonizou uma humilhante derrota aos 'merengues' no primeiro turno (4-0).
Já o Barça, inquestionável melhor equipe do mundo e líder isolado do Campeonato Espanhol, tem como objetivo defender a impressionante sequência de 39 jogos de invencibilidade, dar mais um passo rumo ao bicampeonato da Liga e, ao mesmo tempo, homenagear o eterno ídolo Johan Cruyff, falecido na última quinta-feira.
A oito rodadas do fim da Liga, o resultado do clássico não deve supor uma grande mudança na tabela, liderada pelo Barcelona, invicto há seis meses, com 76 pontos, 9 a mais que o segundo colocado Atlético de Madri e a 10 do Real.
O clássico, porém, segue sendo um duelo de envergadura planetária, no qual as duas equipes entram em campo não só pelo resultado, mas pela honra também.
"Um clássico sempre é um jogo diferente, isso é perceptível no ambiente. Buscamos a vitória sem pensar em outra coisa", afirmou o capitão do Barça, Andrés Iniesta. Neste fim de semana, é certo que todos os olhos estarão voltados para o chamativo duelo entre os trios "MSN" e "BBC".
O Barcelona, liderado por seu tridente imparável, formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar, entrará em campo com a frase "Gràcies Johan" (Obrigado Johan, em catalão) escrita nas camisas, uma singela homenagem para o ex-jogador holandês e técnico do clube que implementou o vistoso estilo de jogo catalão que pode ser admirado até hoje. No Real, as atenções estão voltadas para Zinedine Zidane, que se prepara para encarar seu primeiro clássico como treinador. O técnico francês, assim como Luis Enrique no Barcelona, também apostará as fichas num tridente de nível mundial, formado por Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema.
Zidane é consciente da dor que a torcida merengue ainda sente pela goleada sofrida nas mãos do arquirrival em pleno Santiago Bernabéu, no primeiro turno. "Agora pensamos só no que vem pela frente, no jogo de amanhã, é outro jogo, tudo é diferente. É uma partida que queremos ganhar e vamos ganhar."
Neste duelo de trios estelares, o "MSN" catalão leva a melhor sobre o "BBC" do Real no Campeonato Espanhol: são 69 gols para Messi e seus amigos, contra 63 de CR7, Bale e Benzema. Em toda a temporada, levando em consideração as outras competições disputadas, a vantagem é ainda maior. O "MSN" balançou as redes 107 vezes. Já o trio merengue comemorou 80 gols.

MAIS RIVALIDADE
Outros países da Europa terão partidas de tirar o folego, na reta final da temporada. Na Inglaterra, Tottenham e Liverpool farão o jogo mais atrativo da rodada da Premier League, com os "Spurs" tentando se manter na cola da incrível líder Leicester.
Na Itália, segue a briga entre a líder Juventus e o Napoli, separados na ponta da tabela por três pontos, mas o destaque da rodada é o clássico da capital entre Lazio e Roma.
Na Alemanha, o Bayern de Munique, líder isolado, tentará manter a vantagem de cinco pontos sobre o Borussia Dortmund, enquanto na França, com o troféu já entregue ao PSG, a briga de maior interesse é por uma vaga na próxima Champions.

France Presse/FOLHA DE LONDRINA
UA-102978914-2