[Fechar]

Últimas notícias

Brasileiro é encontrado morto em apartamento na Argentina

Fernando Couto foi achado morto em apartamento onde ficava na Argentina (Foto: Facebook/Reprodução)
Um brasileiro de 36 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (22) em Buenos Aires, na Argentina. Fernando Couto era casado e morava em Formiga, no Centro-Oeste de Minas. O estudante de medicina viajou ao país vizinho há 15 dias. A família dele diz que a causa da morte ainda não foi confirmada, mas que a principal hipótese é de que Fernando tenha sofrido um mal súbito. O Itamaraty informou ao G1 que já acompanha o caso e orienta a família sobre procedimentos necessários.
Não foi encontrado nada de ilícito com ele. Nenhum tipo de droga ou injeção. Talvez tenha tido um infarto. Acho que não houve nenhum tipo de crime.
Marcelo Couto, irmão
A notícia da morte de Fernando pegou a família de surpresa. Marcelo Couto afirma que o irmão viajou para estudar. Ciclista nas horas vagas, tinha boa saúde, mas pode ter sofrido algum tipo de mal súbito. "Não foi encontrado nada de ilícito com ele. Nenhum tipo de droga ou injeção. Talvez tenha tido um infarto. Acho que não houve nenhum tipo de crime. Todo o dinheiro dele estava com ele e, pelas informações que recebemos, nada foi roubado do apartamento", comentou o irmão.
O brasileiro não tinha parentes na Argentina. Até as 17h desta sexta-feira, segundo o irmão dele, nenhum parente tinha viajado para lá. "Um consultor que havia ajudado o Fernando lá em Buenos Aires está acompanhando os primeiros procedimentos. Ainda estamos vendo quem da família irá para lá. Esse é um momento muito difícil. Meu irmão morreu. Estamos todos muito abalados", disse.
Ainda não há previsão de quando o corpo de Fernando Couto chegará ao Brasil. O Itamaraty, órgão do governo federal que acompanha as relações do Brasil com outros países e organismos internacionais, disse ao G1 que já acompanha o caso. O consulado brasileiro já fez contato coma mãe de Fernando, Maria Lílian Soares.
"Estamos ajudando no que nos cabe, como a emissão da certidão de óbito e orientação à família sobre questões que dizem respeito ao traslado do corpo. Caberá à família decidir o que vai ser feito após a liberação, que poderá demorar um pouco mais que o normal porque o falecimento ocorreu em circunstâncias duvidosas e, por isso, as autoridades estrangeiras acabam demorando um pouco mais para liberar o corpo", concluiu o Itamaraty.
Fernando Couto, brasileiro encontrado morto na Argentina (Foto: Facebook/Reprodução)Fernando Couto, brasileiro encontrado morto na Argentina (Foto: Facebook/Reprodução)FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2