(Sede em Cornélio Procópio) Café Iguaçu vende suas marcas para a 3 Corações



Indústria de Cornélio Procópio vai produzir para a compradora mineira e também dar mais ênfase às transações "business to business"

Lis Sayuri - 13/06/2014
A Iguaçu afirmou que saída do mercado de varejo não afetará a sua capacidade produtiva, pois manterá seus negócios no mercado institucional

O Grupo 3 Corações adquiriu as marcas Iguaçu, Amigo e Cruzeiro, da Café Iguaçu. A fábrica, com sede em Cornélio Procópio, agora se dedica a produzir para a mineira 3 Corações. O negócio, fechado no mês passado, ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
"Essa aquisição vai reforçar a liderança do Grupo 3 Corações em cafés e derivados no País, onde é líder no café torrado e moído, especialmente no cenário competitivo do café solúvel. Com essa aquisição, o grupo vai se tornar vice-líder do mercado de café solúvel no Brasil", afirmou a 3 Corações por meio da assessoria de imprensa. "Através da já consolidada exportação das referidas marcas da Café Iguaçu, o acordo de aquisição também possibilitará à empresa a exportação dos demais produtos de seu portfólio para a América Latina", complementou o comunicado.
A Companhia Iguaçu também não concedeu entrevista. Por meio de nota enviada à Redação, confirmou que continuará produzindo os cafés solúveis com as três marcas para a 3 Corações. "A Cia. Iguaçu decidiu sair do mercado de varejo, mas isso não afetará a sua capacidade produtiva, pois manterá seus negócios no mercado institucional e passará a dar mais ênfase nas transações business to business (empresa para empresa) objetivando a expansão dos fornecimentos de cafés solúveis a granel e de marcas próprias no Brasil e no exterior." A nota disse que não houve alteração no quadro societário da empresa, que pertence ao grupo Marubeni Corporation do Japão.

Histórico
A Café Iguaçu já foi a maior empregadora da cidade, conforme recorda o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio (Acecp), Marcos Pedroso de Oliveira, chegando a ter mais de mil funcionários. Os sucessivos investimentos em tecnologia e a mecanização reduziram o volume de mão de obra, mas a empresa se mantém como um dos principais empregadores.
Oliveira recorda que a Café Iguaçu já produziu produtos para outras marcas, como Melitta, Nestlé e até para a 3 Corações. "Observamos que a aquisição das marcas pode ser um ponto positivo, porque a nossa fábrica tem uma capacidade muito grande de processamento e o negócio deve gerar maior demanda de produção."
Além disso, a produção da Iguaçu é mais voltada para exportação, mas tem pouca penetração no mercado doméstico, o que pode mudar sob o comando da 3 Corações, que tem forte participação no mercado interno. "Acredito que a produção vai aumentar, porque deve haver um trabalho de pulverizar em mais pontos de vendas. E, aumentando a produção, a tendência é a fábrica produzir mais, arrecadar mais impostos e há possibilidade de contratar mais trabalhadores, talvez ampliando turnos", diz Oliveira. (Colaborou Luís Fernando Wiltemburg)
Nelson Bortolin
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
(Sede em Cornélio Procópio) Café Iguaçu vende suas marcas para a 3 Corações (Sede em Cornélio Procópio) Café Iguaçu vende suas marcas para a 3 Corações Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:52:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios