[Fechar]

Últimas notícias

Cornélio Procópio volta a respirar futebol


Após cinco décadas, uma equipe da cidade pode chegar à final do Paranaense; todos os ingressos para decisão de domingo foram vendidos

Fábio Alcover
Herói da classificação, Jenison visitou a ExpoLondrina; artilheiro desfalca PSTC no domingo

Quando decidiu levar o time profissional para Cornélio Procópio (Norte do Estado) em 2013, a diretoria do PSTC não esperava que o clube fosse tão bem acolhido pelos procopenses em tão pouco tempo. A afinidade entre os profissionais do clube e o torcedor é apontada como um dos fatores que levaram o time até a semifinal do Campeonato Paranaense.
"A sintonia entre a torcida e a cidade conosco foi muito melhor do que eu podia imaginar. A forma do clube trabalhar sempre com credibilidade e confiança foi fundamental para afastar qualquer clima de desconfiança perante a sociedade local", apontou o presidente Mario Iramina. "A cidade toda nos abraçou. Imprensa, empresários e comerciantes. Os jogos no estádio são uma verdadeira festa. Tá bonito de se ver."
Nos dois primeiros anos, o agora PSTC Procopense não conseguiu o acesso para a primeira divisão, o que ocorreu em 2015 com a conquista do título da Divisão de Acesso de forma invicta. Com a volta do futebol da cidade para a elite, a torcida abraçou o time e tem comparecido em grande número nos jogos no Ubirajara Medeiros. Na tarde de ontem, uma grande fila se formou nas bilheterias do estádio e a carga de ingressos se esgotou rapidamente.
Na primeira fase do Estadual, o PSTC terminou com a sétima melhor média de público, com 1. 472 pagantes por partida. Nos jogos contra o Coritiba e J. Malucelli, pelas quartas de final, todos os 2.226 ingressos foram vendidos. "Houve um apoio do público muito rápido, devido aos bons resultados. Outro fator que colaborou é que há muito tempo a cidade não tinha futebol profissional", comentou o técnico Reginaldo Vital, natural de Jacarezinho. "Nós só tínhamos o Londrina representando a região. É bom saber que estamos trazendo alegria para as pessoas", acrescentou.
Cornélio Procópio tem história no futebol paranaense com os já extintos 9 de Julho e Comercial, que foi campeão estadual em 1961. Para quem entra em campo, o apoio vindo das arquibancadas também é fundamental. "O carinho que recebemos é muito grande e isso tem nos ajudado bastante", garantiu o atacante Jenison, que na noite da última quarta-feira esteve ao lado de outros jogadores recebendo torcedores no estande da Sercomtel, patrocinadora do clube, na Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.
Autor de quatro gols no Paranaense, Jenison será desfalque na partida de domingo já que está suspenso com o terceiro cartão amarelo. O centroavante Afonso, machucado, também não enfrenta o Coritiba.

LEC
No início desta semana, os jogadores do Tubarão também visitam a ExpoLondrina, distribuíram autógrafos e atenderam os torcedores nos estandes da Sercomtel, Renault e do Café Itamaraty, patrocinadores do LEC.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2