[Fechar]

Últimas notícias

Campeão olímpico, Cielo está fora do Rio-2016

Na última seletiva, nadador chegou em terceiro lugar nos 50 m e não vai disputar nenhuma prova nas Olimpíadas

Yasuyoshi Chiba/AFP
Cielo lamentou o resultado na saída da piscina: ‘Desculpa pai, desculpa mãe, dessa vez não deu’

Rio de Janeiro - Único campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo, 29 anos, está fora das Olimpíadas, que será realizada entre 5 e 21 de agosto. Ontem, o velocista chegou na terceira posição na final da prova dos 50 m livre no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, disputado dentro do novo centro aquático erguido no Parque Olímpico da Barra. Ítalo Duarte e Bruno Fratus serão os representantes do Brasil nos 50 m.
Pela manhã, Cielo havia nadado 21s99 e obtido o melhor tempo entre os oito classificados para a final. À tarde, ele até melhorou a marca (21s91), mas foi superado por Duarte (21s82), que terminou na segunda posição. Fratus venceu a prova com 21s74.
Na saída da piscina, o campeão olímpico chorou, mas mostrou apoio aos classificados."O Brasil está indo com os melhores, estará muito bem representado. Boa sorte a eles, vou torcer muito", afirmou. "Desculpa pai, desculpa mãe, dessa vez não deu", completou.
Na última segunda-feira, Cielo chegou a obter índice olímpico nos 100 m livre com um cronômetro de 48s97, porém abdicou de disputar a final à tarde. Outros seis nadadores do país também conquistaram índice na prova com tempo melhor que o dele.
Segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, por esse motivo é possível dizer, hoje, que Cielo não disputará nenhuma prova dos Jogos Olímpicos do Rio.
Classificado junto com Fratus, Duarte lembrou do período em que treinou ao lado de Cielo. "Tenho muito o que agradecer a ele, que me passou dicas excelentes. O que eu faço todo dia no treinamento é reflexo do que ele me ensinou", afirmou.

ANO DIFÍCIL
O paulista vinha pressionado depois de uma temporada muito ruim em 2015, na qual desistiu do Mundial de Kazan e da primeira seletiva olímpica nacional. Depois do ano ruim, ele se mudou para os EUA em janeiro, para treinar em Scottsdale, no Arizona.
Paulo Roberto Conde
Folhapress
FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2