[Fechar]

Últimas notícias

Chuva em Curitiba provoca queda de galhos e desligamento de semáforos

Chuva forte foi entre 16h e 17 de domingo (10), na capital do Paraná.
Defesa Civil registrou queda de muro em carro e em parte de casa.

Do G1 PR
Situação ocorreu por volta das 16h, no bairro Batel (Foto: Ramon Pereira/RPC)Árvore caiu por volta das 16h, no bairro Batel
(Foto: Ramon Pereira/RPC)
A chuva forte registrada na tarde de domingo (10) em Curitiba provocou a queda de galhos de árvores e de um muro, além do desligamento de semáforos.
Em apenas uma hora, das 16h às 17h, foram registrados 40 ml de chuva, um volume expressivo que equivale à precipitação de 40 litros de água por metro quadrado, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
Até às 21h de domingo, a Defesa Civil havia registrado cinco ocorrências de queda de galhos ou de árvores. No cruzamento das ruas Comendador Araújo e Coronel Dulcídio, umgalho atingiu um veículo que estava estacionado.
Em pelo menos 23 cruzamentos, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido e os semáforos desligaram. Um muro caiu sobre um carro e parte de uma casa no bairro Santo Inácio.
A chuva ocasionou ainda a erosão e a abertura de dois buracos em ruas. Uma delas é na rua Desembargador Westephalen, próximo ao cruzamento com a avenida Visconde Guarapuava.
A outra interdição ocorreu no cruzamento das ruas Francisco José Gomes Ribeiro com a José Cecherelo, no bairro Santo Inácio.
Os consertos nos locais devem começar nesta segunda-feira (11).
Previsão do tempo
Segundo o Simepar, neste início de semana, há previsão de um aumento da instabilidade no Paraná, com a presença de um sistema de baixa pressão sobre o continente.
Ao contrário dos dias anteriores, ainda conforme o Simepar, podem ocorrer pancadas isoladas de chuva já pela manhã em algumas regiões paranaenses. Contudo, as instabilidades ganham força, preferencialmente, a partir da tarde, com chuvas mais fortes e registros de descargas elétricas.
FONTE - G1 PARANA

Nenhum comentário

UA-102978914-2