Criança foi abandonada em shopping na Zona Sul do Rio após briga dos pais



Gustavo Cunha

A polícia ainda investiga o caso de uma criança abandonada na manhã da última sexta-feira, no Shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Encaminhado ao Conselho Tutelar, o menino de cerca de 2 anos — que, inicialmente, foi acolhido por policiais da 10ªDP — permanece agora num abrigo infantil também em Botafogo. Na própria sexta-feira, o pai do menino se apresentou na delegacia para resolver a situação. Garçom num dos restaurantes do estabelecimento comercial, ele alegou que a mãe abandonou o filho após um desentendimento do casal. Relatos de seguranças do shopping, no entanto, dão a versão de que os dois deixaram a criança sozinha depois de uma discussão. De acordo coma delegada titular Bárbara Lomba, imagens de câmera ainda estão sendo analisadas para apurar o crime.
— O suposto pai chegou à delegacia muitas horas depois de tudo acontecer, quando, inclusive, a criança já tinha sido encaminhada ao Conselho Tutelar. Ele não estava com nenhum documento que comprovasse sua paternidade. Além disso, alegou que a guarda do filho era dos avós, apesar de o menino viver com os pais. Ali ficou comprovada a vulnerabilidade total da criança — explicou a delegada, acrescentando detalhes:
— O garoto não estava em boas condições de higiene no momento em que foi acolhido pelos policiais. Eu não autorizaria que levassem a criança. O caso precisa ser investigado, e já foi registrado como abandono de incapaz. Vamos ouvir o depoimento da mãe e analisar as imagens das câmeras de segurança — disse a delegada.
Mãe do menino já procurou a polícia
Na tarde do último sábado, a mãe da criança foi até a 17ª DP (São Cristóvão), no bairro onde mora, para ter informações sobre o filho. Comunicada sobre a permanência do garoto num abrigo, a mulher prestará depoimento na próxima segunda-feira, na 10ª DP (Botafogo).

JORNAL EXTRA/GLOBO.COM


Criança foi abandonada em shopping na Zona Sul do Rio após briga dos pais Criança foi abandonada em shopping na Zona Sul do Rio após briga dos pais Revisado por Blog do Chaguinhas on 07:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios