[Fechar]

Últimas notícias

Criança foi abandonada em shopping na Zona Sul do Rio após briga dos pais

Gustavo Cunha

A polícia ainda investiga o caso de uma criança abandonada na manhã da última sexta-feira, no Shopping Rio Sul, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Encaminhado ao Conselho Tutelar, o menino de cerca de 2 anos — que, inicialmente, foi acolhido por policiais da 10ªDP — permanece agora num abrigo infantil também em Botafogo. Na própria sexta-feira, o pai do menino se apresentou na delegacia para resolver a situação. Garçom num dos restaurantes do estabelecimento comercial, ele alegou que a mãe abandonou o filho após um desentendimento do casal. Relatos de seguranças do shopping, no entanto, dão a versão de que os dois deixaram a criança sozinha depois de uma discussão. De acordo coma delegada titular Bárbara Lomba, imagens de câmera ainda estão sendo analisadas para apurar o crime.
— O suposto pai chegou à delegacia muitas horas depois de tudo acontecer, quando, inclusive, a criança já tinha sido encaminhada ao Conselho Tutelar. Ele não estava com nenhum documento que comprovasse sua paternidade. Além disso, alegou que a guarda do filho era dos avós, apesar de o menino viver com os pais. Ali ficou comprovada a vulnerabilidade total da criança — explicou a delegada, acrescentando detalhes:
— O garoto não estava em boas condições de higiene no momento em que foi acolhido pelos policiais. Eu não autorizaria que levassem a criança. O caso precisa ser investigado, e já foi registrado como abandono de incapaz. Vamos ouvir o depoimento da mãe e analisar as imagens das câmeras de segurança — disse a delegada.
Mãe do menino já procurou a polícia
Na tarde do último sábado, a mãe da criança foi até a 17ª DP (São Cristóvão), no bairro onde mora, para ter informações sobre o filho. Comunicada sobre a permanência do garoto num abrigo, a mulher prestará depoimento na próxima segunda-feira, na 10ª DP (Botafogo).

JORNAL EXTRA/GLOBO.COM


Nenhum comentário

UA-102978914-2