[Fechar]

Últimas notícias

Curitiba está na lista das cidades mais limpas do mundo.



RANK

 | Antônio More/Gazeta do Povo
Antônio More/Gazeta do Povo
Curitiba é a única cidade brasileira incluída na lista das 28 cidades mais limpas do mundo publicada em fevereiro pelo site inglês Hassle. Outras cidades que entraram no ranking foram a australiana Sidney, a japonesa Tóquio e a norte americana Chicago. A colombiana Bogotá e a capital paranaense são as únicas representantes da América do Sul na lista.
A capital do Paraná ganhou destaque por programas como o Câmbio Verde, que troca lixo por alimentos, e pelas árvores existentes na área urbana. As 28 classificadas no ranking foram consideradas exemplos que devem ser seguidos. “São cidades que estão fazendo a sua parte, não apenas por seus moradores, mas por todo o mundo”, diz o blog.

Câmbio Verde

Criado há 24 anos, no ano passado o programa Câmbio Verde entregou à população der Curitiba 819 mil quilos de alimentos, em troca de 3,2 milhões de toneladas de lixo reciclável coletado. Através dele, 69,1 mil pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas. A troca é feita em 103 pontos da cidade, com periodicidade quinzenal.
Os alimentos distribuídos são adquiridos pela Prefeitura através de um convênio com a Associação dos Produtores Rurais do Paraná, que prioriza como fornecedores os agricultores da região metropolitana de Curitiba.
Segundo a prefeitura, todo o lixo reciclável coletado é destinado para a Usina de Valorização, em Campo Magro, onde é feita uma separação de todo lixo para se obter uma classificação melhor de cada tipo de material.
Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário

UA-102978914-2