Flamengo precisa evitar vexame da eliminação




Favorito no jogo de ida, rubro-negro foi surpreendido na estreia; equipe precisa vencer, hoje, para continuar na Copa do Brasil

André Mourão/Agência O Dia/Estadão Conte
Guerrero é a principal referência no ataque flamenguista; peruano terá Marcelo Cirino ao seu lado, já que Emerson continua lesionado

Rio - Perder para o Confiança na estreia na Copa do Brasil fez com que o Flamengo ligasse o sinal de alerta. Para evitar um vexame ainda maior, com uma eliminação na primeira fase, o que nunca ocorreu na história do rubro-negro, o time precisa vencer os sergipanos, hoje, às 21h45, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), para avançar na competição.
O primeiro jogo ficou 1 a 0 para o Confiança. Se o Flamengo devolver o resultado, a partida será decidida nos pênaltis. Qualquer outra vitória carioca por apenas um gol de diferença garante a vaga para o adversário, enquanto que triunfo por dois ou mais de diferença faz com que a pressão em cima do time do técnico Muricy Ramalho ganhe um alívio.
Será o terceiro jogo de uma série decisiva. Após ter começado mal a Taça Guanabara, o Flamengo teve de vencer dois jogos pelo Estadual para garantir um lugar nas semifinais do Campeonato Carioca. Agora o foco é na Copa do Brasil, mas sem esquecer o clássico contra o Vasco, neste domingo, em Manaus, também importante.
O problema da equipe já começa pela escalação. O atacante Emerson foi poupado nas duas últimas semanas, mas ainda sente dores musculares e não atua. Assim, o esquema 4-4-2 segue, com Marcelo Cirino e Guerrero no ataque. O recém-contratado Fernandinho, ex-Grêmio, foi regularizado e ficará no banco de reservas.
Em busca de uma classificação inédita, o Confiança não conta com Elielton, expulso no primeiro jogo. Em compensação, poderá contar com Alex Moraes e Rodrigo Jesus, contratados e que estão liberados para o jogo.

CRUZEIRO
O Cruzeiro enfrenta o Campinense, às 21h45, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Quem se classificar enfrenta o Londrina. O time mineiro vem de derrota nas semifinais do Estadual. Já o clube paraibano vem animado por ter garantido vaga na decisão da Copa do Nordeste.

Em Volta Redonda

FLAMENGO - Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello e Alan Patrick; Marcelo Cirino e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

CONFIANÇA-SE - Rafael Sandes; Lucas Rocha (Caíque), Valdo, Alex Moraes e Laércio; Hamilton, Flávio, Everton Santos e Wallace Pernambucano; Orobó (Leandro Kível) e Danilo Bala. Técnico: Betinho.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

HORÁRIO - 21h45.

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).
Thiago Rabelo
Agência Estado
FOLHA DE LONDRINA
Flamengo precisa evitar vexame da eliminação Flamengo precisa evitar vexame da eliminação Revisado por Blog do Chaguinhas on 08:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios