[Fechar]

Últimas notícias

Funcionários dos Correios fazem protesto

Trabalhadores dos Correios realizaram ontem uma paralisação nacional para reivindicar melhorias e novas contratações. De acordo com o secretário de comunicação e imprensa do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom/PR), Wilson Dombrovski, mais de 7 mil funcionários se aposentaram em todo o País durante o ano passado e não houve novas contratações. "Faz cinco anos que não temos concurso público", afirmou.
Além da sobrecarga de trabalho, os funcionários estão insatisfeitos com a falta de segurança nas agências e pedem a instalação de portas giratórias. "As agências estão sendo assaltadas quase que diariamente. Temos casos de trabalhadores que foram baleados. Precisamos de melhorias para garantir a segurança deles", reivindicou. Questões ligadas ao fundo de pensão da categoria, o Postalis, também estão entre os motivos do protesto.
De acordo com o Sintcom/PR, 70% dos trabalhadores do Estado aderiram ao movimento e algumas agências permaneceram fechadas. Em Londrina e região, o representante regional do sindicato, Fabiano Batista Silvério, informou que apenas funcionários de Arapongas interromperam os trabalhos. As demais agências funcionaram normalmente. No entanto, como os caminhões carregados de correspondências e encomendas foram impedidos de deixar a sede em Curitiba, boa parte das entregas ficou comprometida.
A empresa informou que "considera a paralisação injustificada, uma vez que nenhum direito trabalhista foi retirado e que as negociações do acordo coletivo estão próximas".(Com Agência Brasil)
Viviani Costa
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2