[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - COMEÇA NESTE SÁBADO,30, A DECISÃO DO INTERIOR DO CAMPEONATO PARANAENSE


Enquanto a dupla Atletiba decide o estadual, o Tubarão entra em campo na final do interior antes da estreia na segunda divisão do Brasileiro

Anderson Coelho
"Se não veio o principal, vamos em busca deste (título) do interior", afirmou o zagueiro Silvio, que volta ao time titular

O Londrina desliga, momentaneamente, a chave da Série B para voltar as atenções para a final do interior do Campeonato Paranaense. O Tubarão recebe o PSTC hoje, às 16h, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), no primeiro jogo da decisão.
Todos no clube apontam que as duas partidas finais fazem parte da preparação para o Campeonato Brasileiro, mas não abrem mão de conquistar o título, que seria o terceiro do alviceleste em quatro anos. Em 2013, o LEC venceu o Operário e no ano passado ganhou do Foz do Iguaçu. "Todo resultado de vitória ou título para o clube é importante. Por isso para nós não é amistoso de luxo, não é preparação por mais que o foco esteja voltado na estreia da Série B", afirmou o técnico Claudio Tencati.
Com problemas de suspensão e contusão, o time terá várias alterações em relação ao que foi derrotado pelo Atlético Paranaense há três semanas, quando o Londrina foi eliminado nas quartas de final. Na zaga, Silvio volta ao time após cumprir suspensão. Seu companheiro será Matheus, que substitui o titular Luizão, que tomou o terceiro cartão amarelo em Curitiba.
No meio-campo, o capitão Germano será poupado e abre espaço para Anderson. Outro que não joga é Zé Rafael, suspenso. No seu lugar entra Leílson, que ainda não conseguiu ter uma sequência de partidas. A dupla de ataque será formada por Bruno Batata e Wellisson, que ocupa o lugar de Paulinho Moccelin, suspenso.
Presente nas duas conquistas do interior, o zagueiro Silvio ressalta que o time tem que encarar esta final com muita responsabilidade e comprometimento. "É um título que há dois, três anos ansiávamos muito por ele. Temos que consolidar o trabalho no Paranaense com alguma conquista. Se não veio o principal, vamos em busca deste do interior". O Campeonato Paranaense começa a ser decidido a partir de amanhã entre Atlético e Coritiba. O primeiro jogo da final será realizado na Arena da Baixada. Dono da melhor campanha, o Coxa faz a segunda partida em casa.
O atacante Keirrison, que se recuperou de dores no adutor, por precaução, será poupado pelo clube e só retorna na partida da volta em Cornélio Procópio. O goleiro Marcelo pregou respeito ao adversário. "O PSTC fez uma grande campanha e não foi por acaso que chegou a semifinal. É uma final muito importante para nós e queremos ganhar este título. Podemos evoluir muito ainda e ganhar confiança para a Série B", projetou.
No PSTC, o técnico Reginaldo Vital acredita que o título vai coroar o ótimo trabalho que o clube fez neste estadual. Segundo ele, o elenco entra muito motivado na final, mas aponta o Londrina como favorito. "O investimento deles é muito maior que o nosso e vão jogar uma Série B. É um time acostumado a jogar finais. Mas, o nosso grupo quer muito ser campeão e todos sabem da importância que isso tem para a carreira", ressaltou o treinador.
Vital não poderá contar com o volante Makelele e o atacante Afonso, machucados e que já não atuaram na semifinal. O time será o mesmo que enfrentou o Coritiba no último fim de semana.

Em Londrina

Londrina: Marcelo; Bidía, Silvio, Matheus e Paulinho. Diogo Roque, Anderson, Leílson e Netinho. Wellisson e Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati

PSTC: Lucas, Léo, Spice, Tayron e Índio. Arthur, Rafael Lemes, Falver e Baroni. Caxambu e Jenison. Técnico: Reginaldo Vital

Árbitro: Osvaldo Massafera
Estádio: VGD, em Londrina
Horário: 16h
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2