FUTEBOL - Tubarão alternativo na final



Em virtude de suspensões e lesões, Tencati deve mexer em todos os setores para a decisão contra o PSTC

Anderson Coelho
Após problemas em transferência e contusões, Leílson pode ser uma opção no meio e no ataque durante a Série B

O Londrina terá um time com modificações em todos os setores para a primeira partida da final do interior contra o PSTC, sábado, às 16h, no Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Com atletas suspensos e machucados, o técnico Claudio Tencati se viu obrigado a mexer na equipe.
Com quatro titulares fora da partida, abre-se a possibilidade para atletas pouco aproveitados ganharem uma oportunidade. Casos do volante Anderson e do meia Leílson. Anderson será o substituto de Germano, que ficará como opção no banco de reservas. O capitão se recuperou de uma contratura muscular na coxa, mas como ficou dez dias sem treinar não entra jogando.
Já Leílson, que veio por empréstimo do Vitória, teve muitos problemas desde que chegou ao clube no início da temporada e por isso não teve uma sequência de jogos. Primeiro a sua transferência do futebol de Portugal demorou para ser regularizada e após isso algumas contusões o atrapalharam. Ele substitui Zé Rafael, que está suspenso.
"Diogo Roque e Anderson encaixaram bem ali na primeira linha do meio-campo e como foram bem nestes dez dias vão para o jogo", afirmou Tencati. "O Leílson é um meia-atacante, que pode fazer a função tanto de um segundo atacante como de um meia de armação ao lado do Netinho", explicou.
Na zaga, o alviceleste terá o retorno de Silvio, que estava suspenso, e Matheus entra no lugar de Luizão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. Outro ausente, também por suspensão, é Paulinho Moccelin que será substituído por Wellisson.
O centroavante Keirrison foi vetado pelo departamento médico para esta primeira final. O jogador já se recuperou de dores no adutor, inclusive treinou ontem a tarde no VGD, mas por precaução fica de fora. "O torcedor não precisa ficar preocupado. Estamos fazendo um trabalho preventivo justamente para ele conseguir ter uma sequência de jogos na Série B. Para a segunda partida da final ele estará à disposição", garantiu Tencati. Com a ausência do K9, Bruno Batata segue sendo o comandante de ataque.
O time que iniciou o coletivo de ontem e deve começar o jogo de amanhã teve Marcelo, Bidía, Silvio, Matheus e Paulinho. Diogo Roque, Anderson, Netinho e Leílson. Wellisson e Bruno Batata.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA
FUTEBOL - Tubarão alternativo na final FUTEBOL - Tubarão alternativo na final Revisado por Blog do Chaguinhas on 10:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios