[Fechar]

Últimas notícias

Liberação do Estádio do Café deve sair até sexta-feira


Marcos Zanutto
Trabalhadores acertam os últimos detalhes no Café antes da estreia do Tubarão no Campeonato Brasileiro

O Estádio do Café deve estar com todos os laudos liberados até sexta-feira para receber os jogos do Londrina na Série B do Brasileiro e na sequência da Copa do Brasil. Atualmente, o local não possui os laudos atualizados de prevenção de incêndio, engenharia e segurança.
A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) já tem em mãos os novos documentos do Corpo de Bombeiros e de engenharia. O de segurança, confeccionado pela Polícia Militar (PM), será finalizado nesta quarta-feira.
A PM não fará restrições para a renovação do laudo e vai autorizar, inclusive, o aumento da capacidade do estádio. O Café está liberado para 28 mil torcedores e poderá receber até 31.800 a partir de agora. O aumento foi concedido após a construções de mais dois portões/acessos de entrada/saída no setor coberto. Com isso, todas as oito mil cadeiras estarão liberadas.
Com os três laudos em mãos – o laudo da Vigilância Sanitária tem validade até dezembro - a FEL encaminha a documentação para a Federação Paranaense e para a CBF. Dia 29 é o prazo final para liberar o estádio para receber o jogo do LEC na segunda fase da Copa do Brasil, agendado para o dia 11, contra Cruzeiro ou Campinense. Se o adversário for o time mineiro, o primeiro jogo será em Londrina. Caso o Campinense se classifique, o duelo será em Campina Grande (PB).
Enquanto isso, seguem as obras de reforma nos vestiários, pintura nas arquibancadas e no fosso, além dos últimos retoques no novo gramado. O recape do anel superior da arquibancada já foi finalizado. A estreia do Londrina na Série B será no dia 14 diante do CRB, no Café. (L.F.C.)
FONTE - FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2