[Fechar]

Últimas notícias

LONDRINA - ‘Vamos começar a Série B com este elenco’, diz Malucelli


Ricardo Chicarelli
Malucelli afirma que não entrará em "leilão" para trazer reforços com salários mais altos

A dificuldade em trazer reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B fez a diretoria do Londrina repensar a estratégia de montagem do time. A chegada de novos jogadores vai demorar e a tendência é o alviceleste começar com o mesmo elenco o Nacional. "Provavelmente vamos começar com este elenco. A princípio é com este time que está jogando", afirmou o gestor, Sérgio Malucelli.
A preocupação do dirigente do LEC é não estourar o orçamento do clube e atrasar salário ao longo da competição. "Pode até chegar algum reforço antes do início, mas não vou entrar em leilão. O problema é que os jogadores estão supervalorizados e pedindo uma fortuna. Neste momento é muito difícil contratar, vamos esperar o mercado acalmar", frisou Malucelli.
Desde o início da preparação, o técnico Claudio Tencati esperava contar com pelo menos sete reforços. O número agora diminuiu para cinco e as prioridades são dois laterais, um zagueiro e dois atacantes. A tendência é que o Londrina acerte com dois ou três jogadores até o começo da Série B, sinta o nível técnico da competição e a resposta que o elenco dará para ir em busca de reforços pontuais e que melhorem a qualidade do grupo.
"O nosso orçamento não mudou nada do feito no início do ano. Vamos trabalhar dentro das nossas condições. Prefiro pagar o salário em dia até o fim da temporada do que se encher de dívidas e atrasar salários durante o campeonato", ressaltou Malucelli. "Não é porque agora estamos na Série B é que vamos fazer loucura. Outros clubes têm um respaldo maior por parte do torcedor já nós temos o mesmo número de sócio torcedores e outros times têm um diferencial muito grande."
O Londrina já fez contato com diversos jogadores, mas tem encontrado uma concorrência muito grande e clubes oferecendo duas ou três vezes mais que o alviceleste. O gestor, porém, acredita no potencial do atual time mesmo em uma competição mais difícil que o Paranaense. "Tenho confiança plena nesta equipe. É só ver quantos jogos perdemos este ano. Não tenho visto nada diferente do Londrina. Assisti jogos do Bahia, Ceará, Criciúma e não vejo diferença. Para mim, a única exceção é o Vasco", completou.

PATROCÍNIO
O Londrina recepcionou na tarde de ontem no CT da SM Sports o presidente da Renault do Brasil, Fabrice Cambolive. A empresa mantém o seu patrocínio na camisa do clube pelo segundo ano consecutivo. "O apoio ao Londrina reforça nossa proximidade com a comunidade do norte paranaense. Somos uma empresa do Paraná e, por meio do nosso patrocínio, incentivamos os valores, a cultura e também as paixões dos londrinenses", comentou Cambolive.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2