[Fechar]

Últimas notícias

Polícia desvenda homicídio registrado durante a Páscoa no Norte Pioneiro

Depois de quase um mês de investigações, a Polícia Civil de Ibaiti (94km ao sul de Jacarezinho) conseguiu desvendar o assassinato de Fábio Júnior de Oliveira, 24 anos, registrado em Conselheiro Mairinck, cidade também localizada no Norte Pioneiro. O jovem foi morto durante o feriado de Páscoa com cinco disparos. Os suspeitos foram presos no interior de Santa Catarina. 

Três projéteis atingiram o tórax e as costas da vítima. O corpo foi encontrado em um local considerado ermo, próximo ao hospital e a maternidade do município. Os investigadores começaram a apurar as circunstâncias do crime e o passado de Oliveira, que teria envolvimento com o tráfico de drogas. Depois de várias diligências, a Polícia Civil descobriu que o jovem tinha um impasse com Igor Leôncio Xavier dos Santos, 20 anos, apelidado de "Cenoura". 

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Pedro Dini Neto, Santos ameaçava Oliveira constantemente por motivos passionais. A polícia apurou que a vítima tinha um relacionamento amoroso com a ex-mulher do autor do homicídio. Vários alertas foram emitidos por Igor que, mesmo separado, não cessou com as intimidações, que se intensificaram no dia do assassinato. 

O segundo envolvido é Luis Augusto dos Santos, 19 anos, que não tem passagens pelo sistema prisional. Ele foi chamado por Igor para "um acerto de contas com Fábio". Santos utilizou a própria moto para a fuga. "Nós ouvimos a ex-mulher de Igor, que confidenciou as intrigas amorosas, mas não disse que o ex-marido seria o responsável pela morte de Fábio", afirmou o delegado. 

A Polícia Civil também constatou que Oliveira tinha duplo domicílio, ou seja, fixava endereço temporariamente em Conselheiro Mairinck e, depois de um certo tempo, transferia-se para o interior catarinense. "O Igor fugiu no dia do crime. O Luis permaneceu alguns dias no Paraná, mas seguiu o mesmo caminho que o companheiro", disse Dini Neto. 

Com a confirmação da mudança de endereço, o delegado manifestou a necessidade da expedição de prisão preventiva, o que foi acatado pela Justiça de Ibaiti. A dupla foi localizada por equipes da Polícia Militar de Santa Catarina, mas ainda não há confirmação se eles serão transferidos para o Norte do Paraná.

FONTE - BONDE

Nenhum comentário

UA-102978914-2