Presos recebiam drogas através de mangueira em cadeia na região de Londrina




Reprodução
 

"É a ponta do iceberg". Foi dessa forma que o delegado Henrique Hoffmann retratou a atual situação da carceragem de Sertanópolis (40 km ao norte de Londrina). Nesta sexta-feira (15), mais um caso que chamou a atenção das autoridades locais. Investigadores descobriram que os detentos recebiam drogas e outros materiais através de uma mangueira.

De acordo com a Polícia Civil, o sistema funcionava da seguinte forma: os presos furaram as placas de aço da carceragem e instalaram a mangueira, que chegava até ao pátio da sede da Assistência Social de Sertanópolis, bem ao lado da delegacia. Os encarcerados erguiam um gancho improvisado e recebiam todos os materiais de desconhecidos.

O esquema de ilícitos foi desvendado após uma denúncia anônima. "É apenas um exemplo do caos que o Paraná vive na segurança pública. Policiais fora das ruas, em desvio da função e dando prioridade ao cuidado de presos do que as investigações em si", desabafou Hoffmann. A cadeia de Sertanópolis abriga atualmente mais de 40 detentos, só que em um espaço destinado apenas para 12.

Desde agosto do ano passado, quando assumiu a comarca de Sertanópolis, Hoffmann não registrou fugas. "Porém, o cenário é bem diferente no resto do Estado, onde esse tipo de problema é bem comum. Acontece quase que diariamente", comentou o delegado. "Não sabemos por quanto tempo vamos suportar este descaso", concluiu. Além de Hoffmann, trabalham na delegacia um investigador, que cumpre turno de 24 horas, e um escrivão.
Rafael Machado - Redação Bonde
FOLHA DE LONDRINA
Presos recebiam drogas através de mangueira em cadeia na região de Londrina Presos recebiam drogas através de mangueira em cadeia na região de Londrina Revisado por Blog do Chaguinhas on 09:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Anúncios