[Fechar]

Últimas notícias

Após cirurgia, esgrimista baleada em assalto no RS aguarda transferência

Mariana Daffner passou por procedimento para retirada de estilhaços.
Ela foi atingida por um disparo na mão esquerda em Porto Alegre.

Do G1 RS
Mariana Daffer esgrima atleta esgrimista Porto Alegre (Foto: Reprodução/Esporte Clube Pinheiros)Mariana Daffer é atleta de esgrima
Foto: Reprodução/Esporte Clube Pinheiros)
Passa bem a atleta de esgrima de 22 anos baleada durante uma tentativa de roubo de carro no bairro Menino Deus, na Região Central de Porto Alegre. Após o crime, que ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (20), ela foi internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde passou por uma cirurgia para a retirada dos estilhaços. Segundo a amiga Amanda da Cunha, Mariana Daffner agora aguarda um leito para se transferir para um dos hospitais com os quais tem convênio, para ser submetida a um procedimento no osso rádio.
"O susto foi grande", disse Amanda ao G1, ao avisar que nenhum familiar de Mariana concederia entrevista. "Ela está no HPS. Estamos tentando a transferência para um dos hospitais com convênio dela, mas ninguém quer receber. Faltam leitos", completou.
O assalto aconteceu pouco antes do meio-dia na Avenida Bastian. Mariana foi atingida na mão esquerda por um disparo e encaminhada ao HPS da capital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O veículo dela, um Renault Sandero, não foi levado. Ainda segundo a polícia, foram efetuados outros disparos além do que atingiu a jovem. Testemunhas relataram que o criminoso fugiu em um outro veículo que fazia a cobertura para a ação.
Mariana é atleta profissional de esgrima e estava se recuperando de uma lesão no tornozelo direito e tinha previsão de voltar a praticar o esporte em setembro. Ela, que é destra, vai precisar realizar uma cirurgia na mão esquerda devido ao ferimento causado pelo tiro.
De acordo com a página de Mariana no Facebook, a atleta começou a praticar esgrima em 2002, na modalidade florete, no clube Sogipa, na capital gaúcha. Em 2012, ela passou a treinar no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Em 2015, retornou a Porto Alegre para tratar da lesão no tornozelo.
Como esgrimista, Mariana possui sete títulos em campeonatos brasileiros e cinco em campeonatos estaduais. Também é bicampeã sul-americana de esgrima.
Mariana Daffner é bicampeã sul-americana de esgrima (Foto: Reprodução/Facebook)Mariana Daffner é bicampeã sul-americana de esgrima (Foto: Reprodução/Facebook)-FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2