[Fechar]

Últimas notícias

Após espanhola, mais dois jornalistas estão desaparecidos na Colômbia

Jornalistas cobriam desaparecimento de Salud Hernández.
Repórter do jornal 'El Mundo' foi vista pela última vez no sábado.

Da Reuters
Dois jornalistas desapareceram em zona de conflito no nordeste da Colômbia quando cobriam o desaparecimento de uma repórter espanhola que, teme-se, teria sido sequestrada no fim de semana, disse o governo colombiano nesta terça-feira (24).
O canal de televisão Noticias RCN afirmou num comunicado que ocorrera “um possível sequestro” de um repórter e um cinegrafista na província de Norte de Santander, perto da fronteira com a Venezuela. O repórter é Diego D’Pablos, e o cinegrafista, Carlos Melo.
Os jornalistas estavam na municipalidade de El Tarra para cobrir o desaparecimento da colega Salud Hernández, que escreve para o jornal espanhol "El Mundo" e para jornais locais e foi vista pela última vez na região no sábado.
Foto de arquivo sem data mostra a jornalista espanhola Salud Hernandez, correspondente do El Mundo  (Foto: Alejandra Vega HO/AFP)Foto de arquivo sem data mostra a jornalista espanhola Salud Hernandez, correspondente do El Mundo (Foto: Alejandra Vega HO/AFP)
Os comandantes do Exército e da polícia irão para a província para conduzir a busca por Salud e os outros jornalistas, disse o presidente do país, Juan Manuel Santos, nesta terça-feira.
Fontes militares e a imprensa local têm especulado que rebeldes marxistas ou grupos criminosos operando na área podem ter sido responsáveis pelos desaparecimentos, mas o governo ainda não classificou o ocorrido como sequestros.
Três outros jornalistas que estavam na região para cobrir o desaparecimento de Hernández foram retidos durante um período curto de tempo por homens armados que se identificaram como integrantes do grupo rebelde Exército de Libertação Nacional (ELN) e depois foram soltos.
FONTE - GLOBO.COM

Nenhum comentário

UA-102978914-2