[Fechar]

Últimas notícias

Confirmada realização da Copa Amunop 2016



A presidente da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), Clea Márcia Bernardo de Oliveira, prefeita de Leópolis participou recentemente de uma reunião com o secretário de Esportes e Turismo do Paraná, o deputado Douglas Fabrício, em Curitiba, para homologar a Copa Amunop 2016. Ela confirmou esta semana, a realização do campeonato que reúne equipes dos municípios da região. Previsto para o segundo semestre deste ano, o competição tem como objetivo a integração dos municípios pelo esporte.
A Copa ficou paralisada durante oito anos e foi reativada no ano passado com a participação de 16 equipes. Segundo a presidente, este ano a Amunop pretende ampliar o número de participantes. Ela confirmou a realização de uma reunião com os secretários, assessores e diretores de esportes dos municípios na próxima segunda-feira, dia 30, para discutir o campeonato. O chefe do escritório regional de Esportes, Silvio Antonio Cunha representa o secretário no encontro que será realizado a partir das nove horas na sede da Amunop, em Cornélio Procópio. “Em função do grande sucesso que tivemos na Copa Amunop do ano passado, vamos organizar de novo este campeonato que movimenta milhares de pessoas e incentiva a prática deste esporte que é a alegria de todos nós brasileiros”, destacou Clea Oliveira.
Durante a reunião realizada em Curitiba, o secretário de Esportes e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício aprovou o regulamento apresentado pela Amunop. Conforme o secretário, o regulamento está completo e poderá ser utilizado por outras regiões. Ele destacou que a Copa Amunop é um evento regional com grande participação de cidades, equipes e atletas. “A secretaria deverá se integrar a este campeonato e auxiliar naquilo que for possível, inclusive na premiação e equipamentos necessários para os jogos”, confirmou Douglas Fabrício. Ele parabenizou os organizadores da copa pela competência na confecção do regulamento e das planilhas da competição. De acordo com o secretário os números apresentados da Copa Amunop 2015 foram gratificantes e significativos para renovar o apoio do governo nesta promoção. O documento entregue a Douglas Fabrício apontou que 16 equipes participaram da copa do ano passado com o registro de 480 atletas. Foram realizadas 63 partidas com um total de 252 gols marcados, com uma média de 4 por partida. Durante a Copa Amunop do ano passado, não foi registrado nenhuma ocorrência que acionasse o departamento jurídico da entidade. A classificação final definiu como campeão, a equipe de Cornélio Procópio; 2º lugar, Itambaracá; 3º lugar, Santa Mariana; 4º lugar, Leópolis; 5º lugar, Nova América da Colina; 6º lugar, Nova Fátima; 7º lugar, São Sebastião de Amoreira; 8º lugar, Sapopema; 9º lugar, Assaí; 10º lugar, Santa Amélia; 11º lugar, Santo Antonio do Paraíso; 12º lugar, Rancho Alegre; 13º lugar, Nova Santa Bárbara; 14º lugar, Uraí; 15º lugar, Santa Cecília do Pavão; e 16º lugar, Sertaneja.
FONTE - NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2