[Fechar]

Últimas notícias

Defesa vira problema no Londrina

Com uma lesão na coxa, Silvio é dúvida para o jogo de sábado em Joinville; Marcondes é a única opção do treinador

Marcos Zanutto/09-05-2016
Silvio pode desfalcar o time na próxima partida; setor defensivo já sofreu duas baixas na Série B

O sistema defensivo tem sido um dos pilares do Londrina nas últimas temporadas. Com pouca rotatividade o setor sempre se mostrou seguro e esteve entre as melhores defesas das competições. Porém, nesta Série B, a sorte não tem sido companheira dos zagueiros alvicelestes. Com muitas lesões, as opções de reposição tem diminuído e o técnico Claudito Tencati tem sido obrigado a mexer no time.
A preocupação do momento é em relação a Silvio. O jogador teve que deixar o gramado nos minutos finais da vitória contra o Náutico, na última terça-feira, reclamando de dores na virilha. O zagueiro já havia sentido um desconforto muscular, após a partida em Itumbiara e chegou a ser dúvida para entrar em campo contra o Timbu. Silvio foi poupado do treino na véspera do confronto contra os pernambucanos.
O jogador passou por um exame de imagem ontem e não treinou. Ficou no departamento médico em tratamento. Como a delegação do LEC viaja na tarde de hoje para Joinville, fica a expectativa do zagueiro participar do último treino. Caso contrário, deve ser cortado da partida de sábado. Neste cenário, a única opção do treinador é Marcondes. Aos 23 anos, a revelação da base só fez uma partida desde o início no ano. Ele foi titular no primeiro confronto contra o Parauapebas pela Copa do Brasil, quando o Londrina atuou com um time reserva.
"Tenho total confiança no Marcondes. Ele só não jogou mais porque o Silvio não deu espaço. Mas, se precisar jogar, está preparado para entrar", afirmou Tencati. Marcondes jogaria ao lado de Matheus, com quem também fez dupla na disputa contra os paraenses.
Os problemas de contusão dos defensores do LEC começaram antes do início da Série B. Titular desde a Série C, Luizão sofreu uma luxação no ombro na final do interior do Paranaense contra o PSTC, uma semana antes da estreia no Brasileiro. O zagueiro retornou aos treinos com bola ontem e deve ficar a disposição para o jogo contra o Paraná, na próxima terça-feira.
Contratado junto ao Náutico para a competição nacional, Everton Sena não chegou nem a estrear com a camisa alviceleste. Cotado para entrar contra o Goiás, o jogador lesionou o menisco e o ligamento colateral do joelho direito durante um treinamento. Sena passou por cirurgia, mas ainda não há data confirmada para retornar. A princípio, a diretoria descartou a contratação de mais um jogador para o setor.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2