[Fechar]

Últimas notícias

Exposição agropecuária chega à 50ª edição


Fapi será realizada em junho e a organização espera a presença de um milhão de pessoas

Divulgação
Considerada uma das maiores feiras agropecuárias com portões abertos do país, Fapi é realizada no Parque Olavo Ferreira de Sá

Ourinhos - Considerada uma das maiores feiras agropecuárias com portões abertos do país, a Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Ourinhos (SP) – Fapi - chega neste ano à sua 50ª edição com várias atrações, como a tradicional cavalgada, escolha da Rainha e Mister da exposição e diversos shows com artistas conhecidos em todo o país.
A programação oficial começa no dia 27 deste mês, com a escolha da Rainha e do Mister da exposição. Também foi confirmada a tradicional Cavalgada, que será realizada no dia 12 de junho, com saída do estacionamento da Faculdade Estácio de Sá, seguindo até o parque de exposições Olavo Ferreira de Sá. A comissão organizadora espera a presença de várias companhias, cavaleiros e amazonas de toda a região Sudeste do estado de São Paulo e do Norte Pioneiro do Paraná.
A grade de shows tem início no dia 3 de junho, com as presenças de Gustavo Mioto e Anitta. Thaeme e Thiago, Patati e Patatá, Fernando e Sorocaba e Maria Gadu também estão entre as atrações que se apresentarão até o dia 12. Diariamente, aproximadamente 300 expositores de setores da indústria, comércio e serviços apresentam suas marcas e produtos, e cerca de 1,8 mil animais de diversas raças passam pelo recinto.
O Parque Municipal "Olavo Ferreira de Sá", onde será realizado evento, possui 275 mil metros quadrados, sendo 15 mil metros de área coberta. No local há quatro pistas de julgamento, três pavilhões fechados de exposição, duas arenas para rodeio e provas equestres, 8 mil metros quadrados de praça de alimentação.
O evento é promovido pela Associação das Indústrias de Ourinhos e Região (Aior), com apoio de várias entidades de classe e oficiais. Durante 47 anos, a Fapi foi organizada e realizada pelo Sindicato Rural de Ourinhos. "Enquanto foi possível, nosso sindicato e o poder público de Ourinhos promoveram a Fapi, sempre melhorando a cada ano, investindo todo o lucro no parque e ainda participando ativamente da programação. Hoje isto não é mais possível em função do grande volume de medidas aplicadas para a realização da exposição", explicou o presidente do sindicato, Eduardo Luiz Bicudo Ferraro.
"Estamos trabalhando com os poderes constituídos, com o empresariado e com nossos colaboradores para promover uma festa digna para toda a região. A Fapi é uma das maiores do interior Brasil em seu seguimento", afirmou o presidente da Aior, Edenilson Natale.
A comissão organizadora espera a presença de mais de um milhão de pessoas, como ocorreu no ano passado. A entrada é franca, inclusive para os shows.
Marcos André de Brito
Especial para a Folha
FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2