[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Decisão com a cabeça na Série B

ubarão precisa de um empate contra PSTC para ser campeão do interior e entrar com mais moral no Brasileiro

Gustavo Carneiro
Luizão volta ao time titular após cumprir suspensão no primeiro jogo da final

A uma semana da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina encara o PSTC, hoje, a partir das 16h em busca do título do interior do Paranaense. O confronto no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, serve como último preparativo antes da competição nacional e a conquista motivaria ainda mais o elenco alviceleste.
Com a vitória por 3 a 2 na primeira partida, o LEC joga por um simples empate para levantar a taça pela terceira vez. O Tubarão foi campeão em 2013 e 2015. Ao PSTC resta vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples do time da casa leva a disputa para as penalidades máximas.
Apesar do Londrina afirmar a importância de conquistar o título, a final ficou em segundo plano diante da proximidade da Série B e do confronto contra o Cruzeiro, pela segunda fase da Copa do Brasil, terça-feira, no Estádio do Café. Contratações, especulações de novos jogadores e informações dos adversários foram os temas que tomaram conta das entrevistas ao longo da semana.
Durante os treinamentos, o técnico Claudio Tencati testou formações diferentes com dois meias e dois atacantes e com apenas um armador e três homens de frente. "Essas variações serão uma tônica daqui para a frente. Como teremos muitos jogos, vamos precisar de todo o elenco. Estas mudanças nos treinamentos servem para que todos estejam adaptados no momento em que forem escalados", apontou o treinador.
Em relação a primeira partida, as novidades na equipe serão os retornos do zagueiro Luizão e do atacante Paulinho Moccelin, que estavam suspensos. Germano, que entrou apenas no segundo tempo, volta a condição de titular. A dúvida fica entre Anderson e Júlio Pacato. Os volantes se revezaram ao longo da semana no time titular.
O capitão Germano reconhece uma certa ansiedade do elenco para o início do Brasileiro, mas garantiu concentração para a final. "Estamos muito focados neste último jogo que vale o título do interior. Depois, com calma, vamos pensar na Copa do Brasil e Série B. Acredito que o grupo está sabendo administrar esta questão de jogar três competições em uma semana", frisou.
O PSTC aposta na força de jogar diante da sua torcida e no retorno de alguns jogadores importantes para reverter a vantagem do Londrina e comemorar o título, que coroaria a campanha de semifinalista da equipe. O meia Baroni e o centroavante Afonso treinaram, normalmente, durante a semana e estão liberados pelo departamento médico. Já Makelele e Falver seguem machucados e não entram em campo. Outro que não joga é o zagueiro Tayron, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Neto entra no seu lugar.
"Precisamos ser mais ousados, pressionar um pouco mais e aproveitar o apoio da nossa torcida. Trabalhamos bem durante a semana e corrigimos alguns erros defensivos e de bola parada, que é uma das armas do Londrina", afirmou o técnico Reginaldo Vital.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2