[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Pacotão para Série B tem mais três reforços

Atacante Jô foi apresentado ontem pelo LEC; zagueiro Everton Sena e lateral Léo Pelé também foram anunciados

Gustavo Carneiro
"Chego com o objetivo de ajudar o Londrina a manter a sequência de acessos", afirmou o novo atacante alviceleste

Para acabar de vez com a desconfiança e a ansiedade da torcida, o Londrina anunciou ontem mais três reforços para o Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Jô foi apresentado no CT da SM Sports enquanto o zagueiro Everton Sena e o lateral-esquerdo Léo Pelé devem chegar, hoje, a cidade para realizarem exames médicos e assinarem os contratos.
Aos 26 anos, Jô é o segundo reforço que já treina com o restante do elenco – o primeiro foi o lateral-direito Igor Bosel. O atacante foi um dos destaques do São José, que foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho, ao marcar quatro gols em 15 partidas. "Chego com o objetivo de ajudar o Londrina a manter a sequência de acessos. Tenho a confiança da comissão técnica e espero fazer um ótimo campeonato", apontou.
As características de velocidade e habilidade foram decisivas para a vinda do atacante, já que o técnico Claudio Tencati tem poucas opções com esses atributos no elenco. "Me entrego ao máximo em campo tanto para marcar como para fazer jogadas ofensivas. Sou um jogador de muita entrega e isso garanto que não vai faltar", frisou. Jô tem a experiência de ter jogado a Série B em 2011 pelo Vila Nova.
Dentro dos pedidos do treinador, o clube confirmou também o acerto com o zagueiro Everton Sena de 24 anos, revelado pelo Santa Cruz. Em 2015, ele foi emprestado e jogou pelo Boa Esporte. Sena atua também como lateral-esquerdo e volante e este ano fez apenas 10 partidas no time pernambucano. Com a equipe de Recife foi campeão da Série C em 2013 e da Copa do Nordeste neste ano.
Léo Pelé, que no Londrina será chamado apenas de Leonardo, tem 20 anos e foi formado na base do Fluminense. No segundo semestre do ano passado foi promovido ao time principal e virou titular só perdendo a posição após sofrer uma fratura no pé direito nas quartas de final da Copa do Brasil. No início de 2016 retomou a posição de titular no Torneio da Flórida e na estreia do Carioca.
"As duas contratações foram muito bem estudadas. No caso do Leonardo, tivemos a concorrência grande do Sport Recife e só conseguimos trazê-lo pelo projeto do Londrina e daquilo que foi apresentado ao atleta. Foi uma contratação muito difícil de concretizar", afirmou o executivo de futebol do LEC, Ocimar Bolicenho. "O Everton é um jogador muito rodado, de nível salarial alto e que só conseguimos pelo bom relacionamento com o Santa Cruz e pela performance do Arthur lá. São dois jogadores prontos para a Série B".
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2