[Fechar]

Últimas notícias

FUTEBOL - Tubarão inicia maratona de jogos

Em um intervalo de 18 dias, o Londrina fará seis partidas entre a final do interior, Copa do Brasil e a estreia na Série B

Marcos Zanutto/30-03-2016
Fim do descanso: LEC termina nesta semana período de preparação para sequência de partidas

O tão aguardado calendário cheio pretendido pelo Londrina e pela torcida finalmente se torna realidade. A partir da próxima semana, com o início da Série B, o alviceleste terá uma sequência grande de jogos, intercalados com viagens longas e desgastantes. Paralelamente a isso, o LEC tem ainda o último jogo da final do interior e os confrontos da segunda fase da Copa do Brasil.
A partir de sábado, em um intervalo de 18 dias, o Londrina poderá fazer até seis partidas, três delas decisivas. O primeiro confronto será contra o PSTC, no segundo duelo da final do interior, em Cornélio Procópio. Depois de vencer por 3 a 2 a partida de ida no VGD, o alviceleste joga por um empate no Estádio Ubirajara Medeiros para ficar com o título.
Na terça-feira da próxima semana, a CBF já agendou a primeira partida do Londrina na segunda fase da Copa do Brasil. O adversário sai do confronto entre Cruzeiro e Campinense, marcado para quinta-feira, em Belo Horizonte. A primeira partida terminou em 0 a 0.
Se o classificado for o time mineiro, o primeiro confronto acontece no Estádio do Café, no dia 10, às 21h30. Em caso de classificação do time paraibano, por estar melhor colocado no ranking da CBF, o LEC terá que viajar até Campina Grande (PB). Se houver a necessidade da segunda partida, o duelo já está agendado para o dia 17, também às 21h30.
Quatro dias depois do jogo de ida da Copa do Brasil, o Tubarão volta a campo desta vez para estrear na Série B do Brasileiro após 12 anos. O LEC recebe o CRB de Alagoas, às 16h, na Estádio do Café. Na rodada seguinte da Série B, dia 21, o Tubarão viaja para o Centro-Oeste para enfrentar o Goiás. A partida será no Estádio JK, em Itumbiara, que fica a 200 quilômetros de Goiânia, já que o esmeraldino perdeu dois mandos de campo e não poderá atuar no Serra Dourada. Para complementar a maratona, na terça-feira, dia 24, o alviceleste recebe o Náutico pela terceira rodada do campeonato nacional.

ATACANTES
Com seis atacantes no elenco – Bruno Batata, Wellisson, Paulinho Moccelin, Keirrison, Itamar e Yaya – Quirino e João Paulo não serão utilizados pelo técnico Claudio Tencati no restante da temporada. Os jogadores ficarão treinando no clube até surgir uma proposta de empréstimo.
Revelado na base, Quirino voltou ao LEC para jogar a Série C do ano passado, após uma boa passagem pelo Foz do Iguaçu. Este ano, porém, perdeu espaço e foi pouco utilizado.
Já João Paulo, foi contratado junto ao Náutico no início da temporada, mas não fez sequer uma partida oficial pelo Londrina.
O número de atacantes no elenco deve aumentar nos próximos dias com a chegada de dois ou três reforços para setor para a disputa da segunda divisão do Brasileiro.
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local/FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2