[Fechar]

Últimas notícias

Londrina busca fim de jejum

Com três derrotas sem gols nos últimos jogos, LEC encara o Goiás na Série B com objetivo de pontuar pela primeira vez no Brasileiro

Fábio Alcover
Elenco embarcou ontem para Itumbiara com a esperança de reencontrar o bom futebol e, principalmente, os gols

A Série B está apenas na segunda rodada, mas o Londrina já sente a cobrança por vitória e por um futebol mais convincente. Com um triunfo nas últimas seis partidas e três derrotas seguidas, o alviceleste busca um bom resultado, hoje, diante do Goiás para evitar uma crise. A partida começa às 20h30, no Estádio JK, em Itumbiara. Com a perda de dois mando de campo, o time goiano não pode atuar no Serra Dourada.
Após perder na estreia em pleno Estádio do Café, o LEC sabe que precisa pontuar mesmo jogando fora de casa e diante de um time que tem um dos elencos mais caros do Brasileiro. "Temos que nos reconstruir rapidamente porque o campeonato é cheio de desafios e precisamos encarar desta forma. Cada atleta tem que fazer o melhor no dia a dia, trabalhar duro e eles (jogadores) têm feito isso para que as coisas aconteçam", ressaltou o técnico Claudio Tencati.
Lidar com a pressão da torcida não é o único desconforto do treinador alviceleste. Se não bastasse já ter que montar o time ao longo da competição, o clube sofre com contusões. Cotado para estrear, o zagueiro Everton Sena sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e ficará fora por 60 dias. Quem também não joga é o meia Netinho, homem responsável pela criação do time. No último treino ontem, o jogador sentiu um desconforto na parte posterior da coxa direita e foi vetado. Zé Rafael será seu substituto.
"Quem está no grupo do Londrina é porque tem qualidade e a confiança de todos. No futebol, as contusões acontecem, mas temos jogadores com totais condições de suprir essas ausências", frisou o goleiro Marcelo. Tencati ainda não pode contar com o zagueiro Luizão, que tem uma luxação no ombro, e só deve ser liberado para voltar na partida contra o Joinville, na quarta rodada.
A grande novidade no time será a escalação de Keirrison, que entra no lugar de Bruno Batata. O centroavante é a esperança da torcida alviceleste para encerrar a "seca" de gols. Nas últimas seis partidas, o LEC balançou as redes apenas quatro vezes e não marca a três jogos. Keirrison participou somente de quatro partidas e marcou um gol desde que chegou ao clube há mais de dois meses. Na estreia da Série B ficou no banco e não foi utilizado.
O volante Diogo Roque descarta uma pressão no elenco pelos maus resultados e aponta que a receita para ganhar é não atuar recuado no interior goiano. "Temos que jogar leve. Sabemos que temos que pontuar depois da derrota em casa. Vamos procurar fazer o que fazemos em todos os jogos, colocar o nosso ritmo, manter a posse de bola e pressionar o time deles também", ressaltou.
Após vencer na estreia – ganhou do Tupi por 1 a 0, em Juiz de Fora – o Goiás terá cinco novidades no jogo de hoje. O goleiro Renan, o volante David, o meia Patrick e o atacante Cassiano retornam ao time após serem liberados pelo departamento médico. O meia Léo Lima não teve a documentação regularizada e o técnico Enderson Moreira vai escalar Jhon Cley. Outro veterano do elenco esmeraldino, o meia Daniel Carvalho, 33 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa e está fora do confronto.

Em Itumbiara

Londrina: Marcelo; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Léo. Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael. Jô e Keirrison. Técnico: Claudio Tencati

Goiás: Renan; Sueliton, Anderson Sales, Deivid e Jefferson. Wendel, David, Patrick e Jhon Cley. Cassiano e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (Asp-Fifa/MG)
Horário: 20h30
Local: Estádio JK
Lucio Flávio Cruz
Reportagem Local
FOLHA DE LONDRINA

Nenhum comentário

UA-102978914-2